COLUNA POLÍTICA: Vereadores se reúnem com a Casan e Maracajá no Mapa do Turismo

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Vereadores de Siderópolis participam de reunião emergencial com técnicos da Casan

Um novo registro de falta de água em Siderópolis na madrugada desta segunda-feira (09), desta vez na rua Vitório Olivo, provocou uma reunião emergencial convocada pelo chefe do Executivo, Hélio Cesa, o Alemão, com representantes da Casan. Os vereadores, que constantemente são abordados pela população que reclama dos problemas de abastecimento, também participaram do encontro que aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Prefeitura.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Ao fim da reunião a Casan se comprometeu com as seguintes medidas paliativas: Troca de válvula reguladora de pressão em São Marcos, na próxima terça-feira (17) para evitar que os canos estourem e formação de comissão com representante da câmara, comunidade e prefeitura para acompanhar os trabalhos. Já a substituição para a troca da tubulação na SC-445 (trecho Imepel até o trilho do Ex-Patrimônio) está em fase de licitação.

Maracajá certificada no Mapa do Turismo Brasileiro

O município de Maracajá integra o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, formado por 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país, validadas pelo Ministério do Turismo. A certificação foi entregue ao prefeito Arlindo Rocha e à bióloga Gisele Dal Pont, que responde pelo Departamento de Turismo, pela diretora de Turismo da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Helen Becker, nesta terça-feira (10). Neste ano, dos municípios foram exigidos novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas setor específico para o setor, dotação orçamentária e formação do Conselho Municipal de Turismo. A certificação, segundo Helen, é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

ONG Amigo Bicho participa de Desfile Cívico em Içara 

Para estar cada vez mais próximo da comunidade e apresentar as ações da organização, a ONG Amigo Bicho participou do desfile cívico no último dia 7 de setembro, em Içara. Com animais que estão para adoção e outros que já ganharam um lar estiveram na avenida. A ONG mostrou o trabalho de doação feito pelos voluntários. Confira algumas imagens do desfile:

Curso de piscicultura capacita produtores em Jacinto Machado

A primeira turma do Curso de Piscicultura em Jacinto Machado teve início nesta terça-feira, 10, e segue até quarta, 11, em capacitação.  O curso é oferecido através da parceria entre a Prefeitura de Jacinto Machado, Secretaria Municipal de Agricultura, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado e Epagri.

Os 12 produtores inscritos estão aprendendo desde o local adequado para implantação do cultivo de peixe, bem como sua comercialização. “É um curso básico, com os principais conceitos e que passa orientações do dia a dia do cultivo de peixes, com aula prática e teórica”, explica o instrutor do Senar Darlan Guolo Varelo.

Cultivo em tanque escavado

Nos dois dias de capacitação serão abordados temas como o cultivo em tanque escavado (espécies cultivadas) construção de viveiros (maneiras de construção); mercado (perfil do consumidor); custos de produção (custo e rentabilidade); e manejo (alevinos, engordar e despesca). Na próxima semana, dias 17 e 18, uma nova turma participa do curso de Piscicultura, que tem carga horário de 16 horas. A turma já está com inscrições encerradas.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Coluna Política