COLUNA POLÍTICA: Unesc Profissões e escola do Vale na Expoagro

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Unesc Profissões receberá mais de cinco mil estudantes

Mais de cinco mil pessoas estarão no Unesc Profissões 2019. O maior evento para concluintes do ensino médio do Sul de Santa Catarina será realizado nos dias 18 e 19 de setembro e abrirá as portas da Universidade para quem busca um caminho para o futuro. As inscrições para escolas e iniciativas voltadas à educação de jovens e adultos já estão abertas. Clique aqui.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Inscrições

Os interessados em vivenciar a experiência poderão optar pelas opções de horários: das 8 às 12 horas, das 13 às 17 horas ou das 18 às 22 horas. A Universidade também receberá o público em geral e colaboradores de empresas, que deverão se inscrever no dia do evento. A inscrição no site é preferencial para escolas e iniciativas voltadas a educação de jovens e adultos.

Escola de Jacinto Machado estará na 20ª Expoagro Afubra

A reunião do Projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em Meleiro, reuniu alunos e professores das escolas parceiras no Vale do Araranguá, para a definição do trabalho que estará na XI Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, durante a 20ª Expoagro Afubra, marcada para 18 a 21 de março de 2020, representando a região. Dentre os trabalhos apresentados, foi escolhido o ‘Caça Ilegal’ da Escola de Educação Básica Arizona, de Jacinto Machado. A pesquisa ‘Caça Ilegal’ da Escola de Educação Básica Arizona, de Jacinto Machado é de autoria dos alunos Rodrigo e Eloá, e tem como orientadora a professora Denise Martignago Guelere.

III Festival Nacional de Teatro Revirado contará com mais de 30 apresentações artísticas

Tudo começou com a comemoração de 20 anos do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, mas a ideia, que começou em Içara, foi ganhando forma, ganhou uma segunda edição e neste ano, será realizado o III Festival Nacional de Festival Revirado. Dos dias 16 a 21 de setembro, Içara se torna a capital das artes, com mais de 30 apresentações espalhadas pelos bairros do município. O projeto é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado com o patrocínio do Governo de Içara. “Recebemos um apoio fundamental por parte do Governo de Içara e recebemos grupos de todos os lugares, que ajudam a desenvolver o turismo, cultura e também a economia”, comentou o ator e diretor Reveraldo Joaquim.

Apresentações de quatro estados e da Argentina

O III Festival Nacional de Teatro Revirado terá artistas de quatro estados brasileiros (Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo), além da presença do artista argentino Sérgio Mercúrio. As apresentações começam na segunda-feira, dia 16, pela manhã, com abertura oficial com o argentino às 20h na Praça da Matriz, e o encerramento no sábado pela manhã, dia 21, às 10h30min, com o espetáculo Astrolábio Acima do Horizonte na Praça da Matriz São Donato. As cidades de Morro da Fumaça, Maracajá, Siderópolis e Nova Veneza também vão receber apresentações nos dias 17, 18, 19 e 22, respectivamente.

Karoline Calegari, do Procon Içara, realiza palestra em Brasília

No mês de comemoração de 29 anos de promulgação do Código de Defesa do Consumidor, a diretora do Procon Municipal de Içara, Karoline Calegari, à convite da Universidade de Brasília (UnB) proferiu palestra na quinta-feira para tratar da importância dos Procons municipais na execução das políticas públicas de defesa do consumidor. O Procon Içara tem se tornado especialmente nesta gestão, uma referência em sua forma de atuação, e as práticas adotadas aqui, estão servindo como exemplo para muitas outras regiões do país. “Me senti muito honrada com o convite desta que é uma das 10 melhores universidades do país, em especial pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo feito em Içara”, comentou a diretora.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Coluna Política

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo