COLUNA POLÍTICA: Financiamento estudantil e Porto Seco

No BB, deputado trata de linha de crédito para financiamento estudantil

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), coordenador na Assembleia Legislativa da Frente Parlamentar em defesa das instituições de ensino superior legalmente habilitadas a funcionar em Santa Catarina, esteve reunido com o superintendente comercial do Banco do Brasil no Estado, Alessandro Zago, e o secretário executivo do Sistema Acafe, Paulo Ivo. Na pauta a possibilidade de o banco criar uma linha de crédito específica para financiamento estudantil. “Ao todo, as 16 universidades comunitárias do nosso Estado acolhem 150 mil acadêmicos, e essa linha de crédito poderia dar a chance de mais de 40 mil estudantes entrarem numa universidade. Essa é uma forma de estimular o conhecimento, dando oportunidade para a educação transformar vidas, criando uma perspectiva de futuro”, explica Minotto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Vereadores discutem melhorias na região do Porto Seco

Em reunião promovida pela Comissão de Obras do Legislativo na manhã desta quinta-feira, 22, no Sest Senat, os vereadores estiveram reunidos com representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), do Sest Senat e proprietários de terrenos e residências da Rodovia Antonio Darós, no bairro Primeira Linha (região do Porto Seco).  Na pauta, estiveram importantes assuntos relacionados à segurança do acesso ao Sest Senat, localizado na Rodovia. O principal pedido é a instalação de uma rótula que facilite o acesso aos motoristas que precisam chegar ao local, iluminação, e pavimentação. Estiveram na reunião os vereadores Ademir Honorato (MDB), Dailto Feuser (PSDB), Edson Luiz do Nascimento (PP), Miri Dagostim (PP), Paulo Ferrarezi (MDB), Pastor Jair Alexandre (PSC), Tita Belolli (MDB), Salésio Lima (PSD).

Maracajá: 19,4% avaliam negativamente atual administração

Mais de 63% dos moradores aprovam a forma de administrar, apenas 19,4% avaliam de forma negativa e 57,4% confiam na atual administração municipal de Maracajá. Os dados integram pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 22, pelo prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, que está disponibilizando todos os dados nos canais de comunicação do governo municipal na internet. A consulta também mensurou a opinião popular sobre medidas que estão sendo articuladas, como a terceirização de serviços de saúde, regulamentação do serviço funerário municipal e fim do fundo próprio de previdência dos servidores. A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14 deste mês, em todas as regiões da cidade, aplicada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC), com margem de confiança de 95% e apresentada à equipe de governo pelo economista Renato Rampinelli, do IPC.

Vereador Zata solicita limpeza do rio Linha Três Ribeirões

A limpeza do rio Linha Três Ribeirões com a remoção dos matos e resíduos acumulados, para favorecer o escoamento das águas pluviais, foi solicitada pelo vereador Duca Zata, ao prefeito. Conforme a indicação os serviços são no bairro Mareli até o bairro Nossa Senhora de Fatima, em Içara. “O rio se encontra em estado de abandono total. O mato e resíduos estão atrapalhando o fluxo do rio. E ainda animais peçonhentos estão se proliferando, além do mau cheiro que toma conta das residências dos bairros que por ele são margeados”, comentou Zata. O vereador mostrou preocupação em dias de chuvas. “A situação fica ainda pior, os moradores já não suportam tamanho descaso”.

Equipe do Geoparque faz levantamento para elaboração de georoteiro em Jacinto Machado

Como uma das ações do projeto Geoparque Cânions do Sul foi realizado um levantamento dois principais potenciais turísticos para a elaboração de um georoteiro no município de Jacinto Machado. Dentro dos principais atrativos turísticos da cidade, foram definidos que os primeiros geossítios a serem formatados como produto turístico serão o Morro do Carasal e o Cânion da Pedra. Para dar suporte a estes atrativos, a turismóloga do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions, Daniela Serafim Daitx, acompanhada pelo diretor executivo do Consórcio, Gislael Floriano, pelo secretário de Turismo de Jacinto Machado José Carlos Zanatta e pela diretora de Turismo Itaionara Recco, realizaram uma visita técnica a pousadas, restaurantes, hotel.

Professores da Rede Municipal trocam experiências com profissionais de Sombrio e Sangão

A Formação Continuada de professores é um processo permanente de aperfeiçoamento do saber necessário a atividade docente ao longo da carreira profissional. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu para cerca de 400 professores mais um encontro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, nesta quinta-feira, 22. A atividade contou com a presença de profissionais de educação das cidades de Sangão e Sombrio expondo suas experiências da utilização do sistema Aprende Brasil.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.