COLUNA POLÍTICA: conclusão da SC-442 e contrato com empresa de ônibus

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Minotto e Vampiro tratam da conclusão da SC-442 com Governador Moisés
O Governador Carlos Moisés atendeu neste fim de semana o presidente da Associação Comercial e Industrial de Criciúma (ACIC), Moacir Dagostin, e o empresário Edson Gaidzinski Junior, da Eliane. O encontro foi articulado pelos deputados estaduais Rodrigo Minotto (PDT) e Luiz Fernando Vampiro (MDB) para tratar da conclusão da Rodovia SC-442, que liga Cocal do Sul a Morro da Fumaça. Faltam pavimentar 800 metros no entroncamento com a SC-108, em Cocal do Sul, e 3,2 quilômetros no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, fazendo a ligação com a SC-445 (Genésio Mazon). O investimento realizado até o momento foi de aproximadamente R$ 24 milhões, através de um convênio de compensação de ICMS entre a Eliane e o Governo do Estado entre 2014 e 2017.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Governador solicita que projeto seja atualizado 
 
“O governador solicitou que o projeto fosse atualizado para tentar encontrar uma alternativa. A SC-442 é uma importante rodovia de escoamento da produção, e inacabada tem trazido transtorno para empresários e moradores de Morro da Fumaça e Cocal do Sul. Estamos atentos a esta semana e vamos continua acompanhando”, explica Minotto. Estavam na reunião que aconteceu em Nova Veneza os Secretários de Estado da Fazenda e Casal Civil, Paulo Eli e Douglas Borba, respectivamente, além do Secretário adjunto da Infraestrutura, Major Tiago Vieira.

Dia de Geoparque vai levar moradores e visitantes até o Morro do Carasal
Conhecer os principais pontos turísticos de Jacinto Machado. Com este intuito será realizado, no próximo sábado, 21, o Dia de Geoparque, com uma saída de campo até o Geossítio Morro do Carasal, em Jacinto Machado. A iniciativa é da Associação de Condutores Locais e Guias de Turismo Tigre Preto, e tem o apoio da Prefeitura de Jacinto Machado e Projeto Geoparque Cânions do Sul.

Informações sobre contrato com empresa de ônibus são solicitadas
O pedido de informação ao Executivo de Siderópolis, sobre o contrato de concessão de transporte público à empresa ZTL, de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), o Sargento Valcir, marcou a sessão desta segunda-feira, 16, na Câmara. Conforme o parlamentar, a solicitação é para sustentar os pedidos de explicações por parte dos usuários do sistema público de transporte coletivo. “Dizem que a empresa está em dificuldade financeira, o que não é verdade. Não dão atenção para os pedidos e reclamações da população e fazem pouco caso das nossas solicitações. Espero que a prefeitura nos mande o contrato para podermos fazer este debate”, justificou Sargento Valcir.
Valor dos repasses
O vereador também fez outro pedido de informação ao Executivo. O edil solicita que o prefeito Hélio Cesa (MDB), o Alemão, forneça dados do valor de repasse (mensal ou anual) das entidades ASAME e AFABESS, assim como gastos com pagamento de pessoal (mensal ou anual) de ambas as entidades. “Vieram na Câmara, mas não forneceram estas informações como havíamos pedido. Insiste em não ser transparente e não admito! Bastava uma simples planilha”, declarou.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Coluna Política

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo