COLUNA POLÍTICA: Clube do Aluno e Prêmio Expressão Ecológica

Aplicação do Programa Clube Aluno é pauta de requerimento

A aplicação do Programa Clube Aluno, desenvolvido nos anos finais do Ensino Fundamental do Município, foi pauta de requerimento apresentado pelo vereador Ademir Honorato (MDB), na Sessão desta segunda-feira (26/8). No documento, o vereador questiona o número de escolas atendidas pelo Programa, o objetivo, a modalidade de contrato, a empresa está fornecendo o serviço e o valor do contrato ofertado. A possibilidade de limpeza e desassoreamento do rio que passa na lateral do Campo de Futebol do 7, no Bairro Cristo Redentor foi verificada em segundo requerimento apresentado pelo vereador Ademir Honorato (MDB). As duas proposições foram aprovadas por unanimidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Prazo para instalação de sinalização em cruzamento perigoso é questionado

O prazo para que sejam instaladas as placas de sinalização no cruzamento da Rua São Bento do Sul com a Rua Brusque, no Bairro Nossa Senhora da Salete, foi questionado em requerimento apresentado pelo vereador Paulo Ferrarezi (MDB). Conforme o vereador, no local, são registrados, muitos acidentes. Em segundo documento apresentado o vereador questiona quais foram as medidas compensatórias de EIVs oferecidas pela Construtora Construfase Construção Civil LTDA., referente à execução do Condomínio Residencial Plaza Mayor, localizado na Rua Darci João Bianchini e Rua Líbano José Gomes S/N, Bairro Mina União. Proposições foram aprovadas por unanimidade.

Minotto discute ativação da UTI do São Donato

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve nesta segunda-feira (26) reunido com a direção do Hospital São Donato, em Içara. Na pauta a ativação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O parlamentar colocou-se à disposição para fazer os encaminhamentos necessários junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde. Nesta segunda, o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, liberou a documentação para a confecção do convênio com o São Donato da emenda parlamentar de Minotto no valor de R$ 700 mil, que será utilizada na manutenção da maternidade até dezembro. “O São Donato tem uma estrutura de qualidade e precisamos urgentemente colocar a UTI em funcionamento. Da mesma forma, como havíamos acertado, estará sendo liberado em algumas semanas o recurso de uma emenda de nossa autoria para a maternidade. Sigo disposto a trabalhar, atento aos chamamentos que recebo, sempre procurando contribuir com a sociedade”, destaca Minotto.

Geração de emprego é pauta de requerimento discutido no Legislativo

Em requerimento apresentado pelo vereador Júlio Kaminski (PSDB) na Sessão desta segunda-feira (26/8), assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico e geração de emprego foram discutidos. No documento o vereador questiona o Município sobre a existência de trabalho que está sendo desenvolvido para oportunizar a vinda de empresas para a cidade de Criciúma. O número de empresas de porte médio que se estabeleceram no Município desde janeiro de 2017 também foi questionado. Por fim, o parlamentar questiona quantos empregos foram por estas empresas e qual o impacto de recolhimento tributário para o Município. Proposição foi aprovada por unanimidade.

Prevenção ao suicídio

Nesta quarta-feira, dia 28, o Legislativo de Criciúma vai realizar Audiência Pública sobre prevenção ao suicídio. Evento, aberto ao público, será na ACIC, às 19h. A preposição é da vereadora Camila Nascimento do PSD.

Alimentação Escolar de Içara será premiada no Expressão Ecologia

A Alimentação escolar de Içara tem como principal objetivo o fornecimento de qualidade aos alunos, contribuindo com a saúde e o aprendizado na hora da merenda. As técnicas desenvolvidas pela Agricultura Familiar do município em parceria com o Governo de Içara e Epagri, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, trouxe resultados positivos no 26° edição do Prêmio Expressão Ecologia. De 113 projetos inscritos, Içara está entre os 23 vencedores. Os içarenses serão premiados na categoria Gestão Ambiental com o projeto “Agricultores Orgânicos Alimentam Futuro de Içara”.  A premiação será na sexta-feira, dia 30, às 14h, no Fórum de Gestão Sustentável, na sede da Fiesc, em Florianópolis.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.