Notícias de Criciúma e Região

Coluna “Pare de cobrar e comece a receber” estreia na próxima quarta-feira

Saber como lidar com a inadimplência dos clientes é, sem dúvidas, um dos maiores desafios de todo lojista. Mas que tal aprender um pouco mais sobre técnicas eficientes em cobrança? E até mesmo, saber dicas de como proceder com a análise de crédito na loja para evitar transtornos na hora de fazer a cobrança?  Já ao consumidor informações de como limpar seu nome no Serasa, promoções e outros assuntos.

Tudo isso estará aqui no Portal Litoral Sul, uma vez por semana, toda quarta-feira, e será repassado pela administradora e consultora de análise de créditos, Daniela Elias junto com o especialista em crédito e cobrança, Cássio Coltri. Trata-se da coluna “Para de cobrar e comece a receber”.

“Hoje a maior dificuldade é a falta de informação cadastral do cliente, na hora de vender a maioria das lojas não pega as informações básicas do cliente para conceder o crédito”, explica Daniela.

Segundo Cássio, a necessidade da coluna surgiu a partir de seus clientes. “Atuamos com cobrança e muitas vezes faltam informações cadastrais nas fichas que chegam até nós, como por exemplo CPF, nome de rua entre outras, e isso dificulta o nosso trabalho. Além disso, muito lojista tem medo de cobrar e percebemos que em alguns casos por falta de informação ”, informa. “Serão algumas instruções para que o gestor possa melhorar o seu segmento”, aposta.

Você também pode gostar