Coleção de carros clássicos do baterista do Rush vai a leilão

Cobiçada coleção "Silver Surfers" é composta por clássicos procurados, incluindo Shelby Cobra, Lamborghini Miura , Aston Martin DB5 e Jaguar E-Type

A coleção de carros clássicos do baterista Neil Peart, do Rush, vai a leilão de 2021 Pebble Beach da Gooding & Company. A cobiçada coleção “Silver Surfers” é composta por clássicos procurados, incluindo Shelby Cobra, Lamborghini Miura , Aston Martin DB5 e Jaguar E-Type. O evento acontece nos dias 13 e 14 de agosto, no Parc du Concours, na Califórnia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Neil Peart faleceu tragicamente em 2020 , aos 67 anos, após uma longa batalha contra o câncer no cérebro. O lendário Rock and Roll Hall of Famer descreveu as idílicas viagens costeiras do Pacífico que inspiraram o apelido em um comunicado publicado pela casa de leilões.

“O título ‘Silver Surfers’ para minha coleção de carros me ocorreu enquanto dirigia o DB5 para cima e para baixo no Oceano Pacífico. Eu teceria ao longo de cadeias áridas de rocha e vegetação, o oceano sempre de um lado grande. Alguns dias seriam enevoados pela camada marinha, enquanto outros dias o sol brilhava no céu claro. As ondas eram lentas e suaves, ou produziam um ritmo poderoso e ondulante … “escreveu Peart.

“Foi durante uma dessas viagens quando, do nada, me ocorreu que a cor do oceano havia influenciado a paleta de prata da coleção. Que outra cor fica tão boa em uma foto azul? Nem preto, nem branco – prata.”

Embora não haja uma Ferrari 166 MM Barchetta vermelha incluída nos Silver Surfers, a Cobra é preta, enquanto o resto é pintado de acordo com o homônimo da coleção.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.