Colaborador se despede do HSJosé após 48 anos de dedicação à instituição
Humberto Mendes, conhecido como o “Beto da Hemodiálise” recebeu uma homenagem nesta quinta-feira, dia 16, pelos serviços prestados ao hospital
São 48 anos de história que ligam o colaborador Humberto Mendes ao Hospital São José de Criciúma. Uma trajetória de quase cinco décadas de experiências vividas, histórias compartilhadas e momentos que ficarão para sempre registrados na memória. Em quase cinco décadas de dedicação ao HSJosé, Beto, como é conhecido, deixou hoje a instituição, mas levou consigo o carinho de milhares de pessoas que conviveu ao longo de toda a sua trajetória.
“Iniciei minhas atividades em 2 de agosto de 1975 na antiga clínica cirúrgica masculina, tendo como chefia a Ir. Cristiane. Após alguns anos, trabalhei na CCIH e com diálise peritoneal com a Ir. Laura Hilda, e, desde 1993 até o dia de hoje, no setor de hemodiálise que hoje se tornou referência para o Sul de Santa Catarina. Foram quase 49 anos e, ao olhar para trás, vejo algumas dificuldades, mas muitas vitórias. Olho para tudo isso com muito orgulho, respeito e uma gratidão imensa. Por aqui eu aprendi muito com cada médico, cada irmã e cada colega de trabalho. Foi gratificante fazer parte desta família Hospital São José”, garante o colaborador Humberto Mendes.
De acordo com Beto, o crescimento do HSJosé ao longo dos anos é um fato marcante. “Lembro que quando entrei o hospital ainda era pequeno e hoje basta olhar para ver o quanto cresceu. Antigamente era só uma sala de raios-X. Hoje vimos o hospital com as melhores tecnologias, estrutura, novos aparelhos, se tornando referência. Tenho certeza que tudo isso faz a diferencia na vida dos que dele precisam”, reforça.
Para homenagear o profissional que se dedicou à instituição, os colaboradores do setor de Hemodiálise, realizam uma despedida especial com a presença da direção, colaboradores, médicos e pacientes que fizeram parte da trajetória de Beto.
“Confesso que o coração ainda está apertado. Para os pacientes renais deixo uma mensagem: mesmo que diante das piores adversidades sejam firmes e não duvidem de suas capacidades de superação e realização. Durante situações difíceis do dia a dia, sempre havia alguém para puxar o time para cima e resolver os problemas, não sei se vou conseguir lembrar de todos sem sentir saudades, mas tudo o que vivemos será lembrado para sempre com muito carinho. Desejo que todos fiquem bem e eu também ficarei, mas não sem sentir saudades”, garante Humberto.
Para a diretora geral do HSJosé, Irmã Isolene Lofi, histórias de dedicação, comprometimento e amor à instituição, como a de Beto merecem ser compartilhadas. “São quase 49 anos de ligação com HSJosé, parte da vida vivenciada aqui dentro do hospital. Foram inúmeras histórias, momentos de desafios, mas também de alegria, de sucesso que tenho certeza que ficarão para sempre registrados na memória do Beto e de cada um que fez parte da vida profissional, e com ele compartilhou conhecimento, experiência e amor a profissão, através do cuidado com o paciente. Nesse momento, nosso sentimento é de gratidão por toda o carinho dedicado ao hospital e a todos os nossos pacientes”, finaliza Irmã Isolene.
—