Coelho x Tigre: Em busca do presente para comemorar os 30 anos da conquista da Copa do Brasil
América-MG e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira, dia 2, às 21h30, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
No dia em que comemora os 30 anos da conquista da Copa do Brasil, o Criciúma volta a campo pela competição. O adversário não é o mesmo daquele 2 de junho de 1991, o Grêmio, dessa vez é o América-MG, do técnico Lisca, que recebe o Tigre no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), para o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Em caso de empate nas duas partidas ou de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. A partida de volta está marcada para quarta-feira que vem, dia 9, às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Quem passar de fase garante a premiação de R$ 2,7 milhões.
Palavra dos treinadores
Se a gente só se defender fica ainda mais perigoso. Dentro da nossa estratégia vamos procurar o jogo, o Criciúma também tem que atacar e tem que buscar o gol.
– Paulo Baier, técnico do Criciúma
Vamos respeitar demais o Criciúma. É um clube muito tradicional, principalmente nessa competição. Mas precisamos abrir a vantagem e levar uma boa situação para o jogo da volta.
– Lisca, técnico do América-MG
Retrospecto
Em 17 jogos entre as duas equipes, o Criciúma venceu três vezes, o América-MG oito e as equipes empataram em seis oportunidades. O último confronto aconteceu na Série B de 2019, no Estádio Independência em Minas Gerais, com vitória do América, por 2 a 1, os gols dos donos da casa foram marcados Matheusinho, duas vezes, e o do Tigre por Léo Gamalho.
O Criciúma nunca venceu o América-MG jogando em Minas Gerais.
Escalações
América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Ricardo Silva (Anderson), Eduardo Bauermann e Anderson Jesus (Lucas Luan); Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário (Ademir), Alê e Felipe Azevedo; Rodolfo José.
Técnico: Lisca
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Arilson, Dudu Vieira, Dudu Figueiredo e Fellipe Mateus; PH e Uilliam Barros.
Técnico: Paulo Baier
Arbitragem
Quem apita a partida é Leandro Pedro Vuaden, com os assistentes Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza, e o quarto árbitro, Murilo Francisco Misson Junior.
Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo da Globo para Minas Gerais, SporTV e Premiere para todo Brasil.