Notícias de Criciúma e Região

Cocal do Sul: vereadores prestam homenagem ao município

O sentimento de orgulho e gratidão à Cocal do Sul elevou as comemorações pelos 28 aos de emancipação político-administrativa em Sessão Solene. O ato realizado pela Câmara de Vereadores abriu a programação especial de aniversário da VII Cocalfest e homenageou todos os moradores do município, a história da cidade e seu desenvolvimento.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A sessão solene foi aberta pelo presidente do Legislativo, Erik Pereira Zeferino. O vereador, Marcel Freitas falou em nome de todos os edis e fez uma reflexão sobre o passado, os pioneiros, descendentes, autoridades, entidades, todos os seguimentos responsáveis pelo avanço da cidade e, convidou os presentes para pensar no futuro. “Nós agradecemos a todas as pessoas pelas contribuições e trabalho. Nossa caminhada foi muito bem percorrida até aqui. Mais do que o orgulho pelo passado, é  fixar o nosso olhar para o futuro. Nós temos a obrigação de construir o alicerce para as próximas décadas. Que todos nós possamos participar do processo de desenvolvimento da nossa cidade. Nossas ações hoje, refletem o futuro. Se não é tempo de colher, é tempo de semear”, ressaltou.

Para o prefeito Ademir Magagnin  os últimos anos mostram que é possível transformar sonho em realidade e comemorar juntos as conquistas e a história deste município. “Cocal do Sul é referência para muitas cidades de Santa Catarina pelo seu modelo de gestão e resultado. Tenho muito orgulho de dizer que aqui, nós nos olhamos nos olhos, e vivemos a vida pública não como um fardo, e sim, como o mais precioso dos trabalhos: aquele que muda a vida das pessoas que mais precisam. Enxergo esse como um momento de Esperança. De não perdemos o foco e persistir em um projeto que traga desenvolvimento para o nosso município, sem parar no tempo. Muito obrigado a todos, em especial à Câmara de Vereadores, parceira e essencial em suas obrigações e para que possamos trabalhar em conjunto para projetar a nossa cidade e fazer acontecer”, afirmou.

A sessão solene foi marcada pelo descerramento da Placa do Mérito do Legislativo. “Cocal do Sul completa mais um aniversário da Lei que emancipou essa cidade. Nós, vereadores, temos a satisfação de dizer que nascemos com este município, com a mesma vontade de crescer e de transformar a independência em fator de bem comum. Nossa homenagem é para todos os sul-cocalenses. A Placa de Mérito perpetua no emblema em que a honraria está consignada, ou seja, o merecimento a que faz jus pelos 28 anos de emancipação. Reconhecimento este que se estende a cada um que faz parte desta história”, enalteceu o presidente Erik.

Ex-vereadores, ex-prefeito e comunidade participam da solenidade

A Câmara de Vereadores de Cocal do Sul chamou a atenção da comunidade pela forma que conduziu a Sessão Solene deste ano. Ao invés de destacar pessoas, a homenagem representou todos os moradores de Cocal do Sul.

“Eu me senti valorizada. Gostei muito desta iniciativa de valorizar a cidade, o que é nosso. Eu escolhi Cocal para morar por causa da oportunidade de emprego e percebo como ela evoluiu nos últimos anos. É um lugar muito bom de viver e bem administrado”, observou a professora Kênia da Silva.

A ex-vereadora, Olga Carara fez parte da primeira legislatura e foi a primeira mulher eleita. Ela lembra com sentimento de respeito e trabalho tudo o que Cocal do Sul representa hoje. “Cocal hoje é bem diferente do tempo em que iniciamos. Antes era só estrada de chão, as lojas eram pequenas e havia poucas empresas. O desenvolvimento hoje é notório e parabenizo todos os prefeitos, pois cada um de sua maneira, fez o seu trabalho. Avançamos com a confiança e perseverança das pessoas e temos muita gente inteligente para o trabalho positivo”, salientou.

Você também pode gostar