Anúncio

Cocal do Sul decreta situação de emergência após enxurrada

Cocal do Sul decretou situação de emergência por causa da enxurrada que ocorreu na última sexta-feira. O município foi um dos que mais sofreu com as cheias colocando a cidade em estado de alerta. O prefeito Ademir Magagnin assinou o decreto 29/2019, após olevantamento preliminar dos estragos deixados pela forte chuva em reunião no gabinete com a presença do Coordenador Regional da Defesa Civil de Santa Catarina, Rosinei da Silveira, Coordenador da Defesa Civil de Cocal do Sul, Nilton Gonçalves, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, superintendente da Fundac, Josias Sorato e o procurador, Leonardo De Fáveri.

A forte chuva causou alagamentos, inundações e danos em estradas urbanas e rurais, pontes e estabelecimentos comerciais que resultaram danos materiais, ambientais e prejuízos econômicos e sociais, públicos e privados.

Anúncio

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Cocal do Sul, os dados da Estação Experimental de Urussanga mostraram que a concentração de água foi de 164,7 milímetros, ou seja, choveu em menos de duas horas o esperado para o mês de janeiro inteiro.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.