Cocal do Sul amplia horário de atendimento do Centro de Triagem

A partir deste sábado, dia 20, o local irá funcionará até às 17h e de segunda à sexta-feira, se estenderá até às 20h

Com o objetivo de melhorar o atendimento no Centro de Triagem, a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, definiu que o local estará aberto em todos os sábados das 8h às 17 horas e de segunda à sexta-feira, o horário se estenderá até às 20 horas. O atendimento será direcionado aos pacientes sintomáticos, incluindo sintomas respiratórios, será oferecida medicação e nos casos em que houver indicação, será feita a testagem para detecção da Covid-19. A ampliação passa a valer a partir deste sábado, dia 20.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária à Saúde (ESF), Glícia Pagnan, a ideia de ampliar os horários se deve ao aumento do número de casos positivos no município, visto que o horário de segunda a sexta-feira até às 17 horas não estava atendendo a necessidade dos moradores de Cocal do Sul. Ela conta que com isso, a equipe ganhará reforço, com dois médicos para atender o público no período da tarde. Glícia reforça que as pessoas que estiverem com sintomas relacionados ao coronavírus devem procurar o Centro de Triagem.

“Devido a essa preocupação do grande número de casos positivos no município e não ter leitos disponíveis nos hospitais da região, não podemos aceitar a continuidade do número de contaminados surgindo a cada dia; por isso pedimos a toda a população para continuar com todos os protocolos já seguidos, assim evitando o contágio e o aparecimento de novos casos”, declara o secretário municipal de saúde, Sidney Duarte de Oliveira.

Glícia frisa a importância de as pessoas evitarem procurar pelas unidades de saúde se não for em caso de necessidade. “As pessoas precisam ter consciência de que ainda estamos em uma pandemia, por isso precisam evitar ir às unidades de saúde se não for em caso de extrema necessidade”, salienta.

Colaboração: Amanda Farias/Prefeitura de Cocal do Sul

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.