Clubes do Regional da Larm conhecem a Taça Carvão Mineral

 

O lançamento do 69º Campeonato Regional da Larm da Primeira Divisão, bem como, a apresentação da Taça “Carvão Mineral”, que será entregue ao campeão da tradicional competição foi realizado na noite de terça-feira (5), na sede da Liga Atlética da Região Mineira.         O encontro reuniu diretores da Larm, Siecesc, clubes participantes da primeira e segunda divisão, imprensa, convidados e a presença do artista plástico Gil Galant, executor do troféu.

Durante o discurso, o presidente da Liga, Emerson Lodetti, destacou a importância da força que o evento esportivo terá este ano. “O Regional da Larm é o mais tradicional campeonato de futebol amador do Estado e neste ano ele será ainda mais forte, principalmente pelo que estamos vendo nas relações de atletas. O que vale também para a segunda divisão”, afirmou.

Para o diretor Executivo do Siecesc, Marcio Cabral a criação do troféu é a maneira de manter por muitos anos a parceria entre o Carvão Mineral e a Larm. “O setor carbonífero e a Larm possuem um lanço histórico. Lançar esta taça, que será dada ao campeão todos os anos, é uma maneira de continuarmos juntos por muitos anos”, ressaltou o Cabral.

Elaborada pelos alunos do curso de design da Satc em parceria com o Siecesc foi produzida pelo artista plástico, Gil Galant , onde desenvolveu os braços do mineiro segurando uma bola de futebol e pensando também num mundo sustentável.

Na ocasião, a primeira Taça “Carvão Mineral” foi entregue aos diretores do Caravaggio Futebol Clube, pela conquista de 2016. O campeonato inicia no dia 16 deste mês e envolve aproximadamente mil atletas  na primeira e segunda divisão.

 Larm faz entrega de bolas às equipes do regional

Momentos antes do cerimonial de apresentação da Taça “Carvão Mineral” e do lançamento do campeonato, o presidente da Larm, Emerson Lodetti entregou para cada clube participante da primeira divisão, duas bolas oficiais. Elas foram adquiridas junto à Federação Catarinense de Futebol e, a licença de funcionamento, expedida pela própria Federação, oficializando a participação de cada equipe no certame.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.