Notícias de Criciúma e Região

Clube do aluno: projeto em Araranguá presta atendimento pedagógico

Neste dia 3 de agosto, completa um ano que a Secretaria de Educação de Araranguá deu início ao Projeto Clube Aluno, rede de apoio pedagógico online

Nesta, quarta-feira, dia 3, completa um ano que a Secretaria de Educação de Araranguá deu início ao Projeto Clube Aluno, a maior rede de apoio pedagógico online do Brasil. “O número mais expressivo desse período, foi de 20.266 dúvidas e interações. Buscamos inovar para melhorar o atendimento de ensino dos nossos alunos, além da capacitação e apoio pedagógico aos professores. Teremos um reforço escolar em tempo integral para que nossos alunos possam tirar suas dúvidas”, destaca secretária de Educação Mariluce Bilck.

No Clube Aluno, cada estudante tem atendimento individualizado, com professores particulares online 24h em todas as disciplinas. Tudo sem sair de casa, com correções de trabalhos, tarefas, provas e muito mais. Os estudantes do 4º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, podem sanar suas dúvidas online, através da plataforma Clube Aluno, por meio do seu celular ou computador, e a qualquer hora o professor da disciplina em que tem dificuldades, tiram todas as dúvidas em tempo real.

Aulas de reforça online

Os alunos contam com o apoio de professores online no contra turno em 10 disciplinas, e ainda uma área com explicações personalizadas para melhor fixação dos conteúdos abordados em sala de aula. Os conteúdos podem ser acessados na plataforma Web e também, por meio aplicativo disponível para Android e IOS.

Todo conteúdo na plataforma gera relatórios e informações do uso da ferramenta, se tornando cada vez mais rápidas e precisas as tomadas de decisões, para aumentar a qualidade de ensino no município.

A equipe pedagógica da secretaria,  explica que por meio da tecnologia, os alunos conseguem superar barreiras e aprimorar o conhecimento também fora da sala de aula utilizando métodos cada vez mais inovadores.

Atualmente, 90% dos alunos das escolas municipais de Araranguá, têm acesso à internet. Contudo, aqueles que não dispõe de computador ou smartphone não ficarão desamparados: eles poderão acessar a plataforma da escola, no contraturno escolar.

Conteúdos podem ser acessados na plataforma Web e também no aplicativo – Fotos: Divulgação

Aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

O principal objetivo do projeto é aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Rede de Ensino Municipal. A Secretária de Educação Mariluce Bilck,  explica a  plataforma contém surpresas que instigam os alunos a aprenderem mais. “Mais do que melhorar o ensino, o uso da plataforma pretende instigar os alunos e professores. Não por acaso, aqueles estudantes que forem mais assíduos no uso da tecnologia, ganharão prêmios. Os professores terão um espaço exclusivo, com conteúdos motivacionais e capacitações”, disse.

Para os professores, a plataforma também disponibiliza uma Área de Formação

Para os professores, a plataforma também disponibiliza uma Área de Formação dividida em três pilares:

• Palestras: dirigidas ao contexto atual com psicólogo em uma aula mensal, ao vivo. Pelo mesmo canal, os profissionais poderão enviar dúvidas através de um chat.

• Educação Financeira: curso com orientações na organização de suas finanças e nos possíveis investimentos econômicos.

• Planos de Aulas: acesso a diversos exemplos, que poderão ser aplicados durante todo ano letivo. Os docentes também poderão solicitar um apoio técnico na elaboração de planos cada vez mais atrativos aos alunos.

“É a extensão da escola em qualquer lugar do mundo para nossos alunos. Esta é mais uma ferramenta importante para avançarmos na qualidade da educação do nosso município, cumprindo mais um compromisso”, finaliza a secretária.

 

Você também pode gostar