Notícias de Criciúma e Região

Cliente tenta aplicar golpe do pix e recebe “lanche especial”

Ao tentar aplicar o golpe do pix, um cliente recebeu um 'lanche especial' em Tubarão

Um cliente recebeu um “lanche especial” após tentar aplicar o golpe do pix em um estabelecimento comercial em Tubarão. A empresa vende pão de alho e recebeu um pedido na noite dessa segunda-feira, dia 6, que até então estava tudo certo.

O cliente enviou o comprovante do pix para a atendente, momento em que desconfiaram se tratar de um golpe do pix. “A atendente recebeu o pedido e o pix e me encaminhou o comprovante para conferir. Na hora já percebi que era um pix falso, pois não tinha horário da transação e o nome era diferente. O “cliente” ainda estava muito abafado para saber se o lanche seria entregue, então vi que era pix falso. Conferi na conta e vi que não entrou o valor e tive a ideia de mandar um lanche de pedra”, explicou o proprietário do estabelecimento.

Comprovante falso de pix enviado pelo cliente

Os funcionários pegaram caixas em que são colocados os lanches para entrega e puseram pedra no lugar. Ainda forraram com papel, para o golpista não desconfiar. Após, lacraram e enviaram o pedido. Com o lanche, a empresa encaminhou um refrigerante.“Iríamos mandar café no lugar, mas não tinha. Então chacoalhamos bem o refrigerante”, complementou.

Após montar o “pedido” o motoboy realizou a entrega na casa do “cliente”. Segundo o proprietário, ele recebeu e entrou para a casa.

“Depois ainda mandei uma mensagem perguntando se o pedido havia sido entregue certinho e fui bloqueado”, contou.

De acordo com o dono, a esposa do “cliente” relatou que teve o celular hackeado e estava sendo usado para aplicar golpes na região. A vítima acionou a Polícia Militar (PM). O caso será investigado.

 

Veja vídeo divulgado nas redes sociais da empresa:

Você também pode gostar