Notícias de Criciúma e Região

Clésio agradece a Moisés e gera repercussão política | Por Roberto Azevedo

Foi em uma rede social, onde o governador Carlos Moisés (sem partido) anunciou o edital de licitação da quarta etapa do Anel de Contorno Viário de Criciúma, nesta sexta (10), que a pronta resposta de agradecimento do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), no mesmo ambiente, ganhou uma conotação muito maior.
Moisés, ao lado do secretário Thiago Vieira (Infraestrutura), fez a manifestação direta a Criciúma em vídeo e Clésio amplificou a boa notícia, mas o gesto tem outra conotação: a proximidade de governador e prefeito.


Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O PSDB catarinense está no divã depois que o governador João Doria Júnior, de São Paulo, venceu às prévias para presidente da República, enquanto o tucanato local apostava as fichas no governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
Há uma forte tendência de que o governador busque a rearticulação da tríplice aliança, com MDB, PSD e PSDB, basta que integrantes das três siglas pratiquem gestos.
A possibilidade dos tucanos estaduais assumirem uma posição pró-Moisés fez com que o catarinense Vinícius Lummertz, secretário de Turismo no governo Doria, lançasse seu nome ao governo, já que Clésio não estaria inclinado a entrar no jogo e o ex-deputado Gelson Merisio está com um pé fora do PSDB.

Você também pode gostar