Cirurgias eletivas estão suspensas por tempo indeterminado em hospital da região

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O Hospital São Donato não terá cirurgias, consultas e exames eletivos a partir desta terça-feira, dia 17. A medida visa a prevenção e a necessidade de prioridade aos pacientes considerados de urgência e emergência.

Mais de 100 procedimentos deverão ser remarcados, dentre estes casos, muitos correspondentes a idosos, atualmente, mais passíveis de problemas respiratórios decorrentes de vírus em circulação como o Covid-19. “Neste momento é muito importante preservar estas pessoas”, indica a infectologista Mônica Junkes.

Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

“O Hospital São Donato teve toda a rotina revista para atendimento de casos suspeitos. Já temos quartos preparados para isolamento e a partir desta segunda-feira reduzimos os horários de visitação. Sabemos do transtorno às famílias, mas precisamos priorizar as medidas preventivas aos pacientes”, indica o diretor-administrativo Júlio César De Luca. As visitações agora são das 9h às 11h e das 17h às 20h, com exceção da Unidade de Terapia Intensiva, das 11h às 11h30 e das 17h às 17h30.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Recebemos nesta madrugada um paciente com o diagnóstico de coronavírus que veio de Braço do Norte. Mas outros casos poderão chegar a qualquer momento, principalmente, devido a Unidade de Terapia Intensiva. A UTI do Hospital São Donato é regulada pelo Governo do Estado. Isto significa que a ocupação é determinada pela prioridade de cada paciente e a disponibilidade de leitos nos hospitais mais próximos. Toda a nossa equipe foi preparada e estará disponível para dar o melhor atendimento”, pontua.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#suspensão, cirurgias eletivas, Coronavirus, Hospital São Donato, Içara, saúde

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo