Circuito das Artes é mais um atrativo

Apreciar um bom vinho admirando diferentes obras de arte será uma experiência vivenciada pelos turistas que prestigiarem neste final de semana a 10ª Vindima Goethe, na cidade de Urussanga, no Sul de Santa Catarina. A ação “Circuito das Artes” integra o universo da enologia e as manifestações artísticas da região Vales da Uva Goethe.

A vinícola Vigna Mazon é o recanto desta exposição de trabalhos que contempla mosaicos, fotografias, desenhos, cerâmicas e esculturas de porongo. Nos dias 20 e 21 de janeiro, sábado e domingo, a ocupação artística contará com a presença dos talentosos autores.

“Neste momento, os turistas terão a oportunidade de ter contato com os artistas e questionar sobre as obras. Além disso, alguns artistas estarão criando novos trabalhos no local como, por exemplo, retratos ao vivo”, explica o responsável pela organização do Circuito das Artes, Henry Goulart.

Participam da exposição o fotógrafo Augusto Trevisol, o artista plástico Breno Stern, cartunista e ceramista César Pereira, artista visual Henry Goulart, pesquisador poético Leandro Jung, maestre mosaiciste Manas Bonetti, ceramista Simone Milak e Associação Foto Clube Urussanga.

A 10ª Vindima Goethe é uma realização da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) em parceria com a Prefeitura de Urussanga por meio do Departamento de Cultura e Turismo, Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Urussanga (ACIU) e agência oficial de receptivo DS Travel. Esta edição do evento irá evidenciar os 120 anos do cultivo desta variedade de uva em Urussanga.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.