Notícias de Criciúma e Região

Cinema exibe programação voltada para mães e bebês

Um projeto voltado para mães com bebês de até 18 meses, organiza sessões especiais de cinema, com adaptações necessárias, volume de som reduzido e ar-condicionado mais ameno, além da iluminação especial e um local apropriado para deixar os carrinhos de bebês. É o Cinematerna que acontece nessa quarta-feira, véspera de feriado no cinema do Nações Shopping. Será exibido, às 14 horas, o filme Bingo – O Rei das Manhãs. As primeiras 30 mães que chegarem ao cinema na quarta-feira, serão presenteadas com um ingresso de cortesia.

Para facilitar a rotina das mamães e bebês, haverá trocadores dentro da sala de exibição, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente.  Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade.

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. O pós-parto é sempre um momento delicado. Sair de casa pode ser um desafio e conhecemos profundamente esse universo. Por isso, queremos ajudar as mulheres nessa fase da vida a tirar o pijama e a se aventurar para além do consultório do pediatra. Queremos que elas descubram que, sim, o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento”, explica Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

A extensão do projeto na Almeida Junior vem complementar o mix de serviços e comodidades que os shoppings já oferecem às famílias, como o empréstimo gratuito de carrinhos de bebê, o espaço Kids Play, com brinquedos lúdicos e seguros no próprio mall, e o Espaço Família, um ambiente especialmente preparado para receber as mães que amamentam, para os pais esquentarem a papinha ou trocarem a fralda do bebê.

“O CineMaterna é um projeto que tem total aderência com o nosso foco no bem-estar das famílias e esta parceria vem para ratificar o nosso compromisso neste sentido”, enfatiza a Superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.

Você também pode gostar