Cineclube Cinema de Passagem: curtas de diretores catarinenses são exibidos na Unesc
Exibições contaram com acessibilidade em Libras
Em mais uma sessão do projeto ‘Cineclube Cinema de Passagem’, ocorrida na Sala Edi Balod, na Unesc, na noite dessa quinta-feira, dia 22, o público presente teve a oportunidade de assistir três curta-metragens dirigidos por diretoras catarinenses.
Com acessibilidade em LIBRAS, os filmes exibidos foram “L’Amar”, curta de ficção dirigido por Sandra Alves, “Antonieta”, documentário sobre a professora e política catarinense Antonieta de Barros dirigido por Flávia Person, e “No outro lado da rua”, documentário sobre a comunidade LGBTQIA+ de Florianópolis dirigido por Misty Gunnz.
Contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema — Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023, o projeto traz nesta edição o tema Ciclo Cinema e Afetividades. Entre curtas de ficção, animação e documentário, as obras exibidas lidam com as ligações e relações interpessoais em seus mais diferentes estados.
Uma das idealizadoras do projeto, Beatriz Kestering Tramontin, explica a importância do tema e seus diferentes desdobramentos. “O Cineclube Cinema de Passagem tem como proposta fazer uma curadoria de diretoras catarinenses, e este Ciclo Cinema e Afetividades busca fazer essa relação entre os afetos”, destaca a diretora. “É sobre o que te afeta pro lado bom e o que te afeta pro lado ruim, e todos esses curtas mostram essas relações de afetações em sua narrativa”, completa.