Notícias de Criciúma e Região

Cinco pessoas são presas em operação contra o tráfico em Araranguá

Operação da Polícia Civil e da Polícia Militar terminou com cinco presos em flagrante por tráfico de drogas e furto de energia na Favela da UCCA em Araranguá

Uma operação contra o tráfico de drogas e furto de energia elétrica da Polícia Civil e Polícia Militar (PM) terminou com cinco pessoas presas em flagrante nesta quinta-feira, dia 20, na “Favela do UCCA”, no bairro Divinéia, em Araranguá. Três foram presos por tráfico de drogas e duas pessoas por furto de energia.

A ação durou todo o dia. Foram apreendidos porções de droga e dinheiro. Investigações realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e pela PM resultaram na identificação de 11 casas usadas por suspeitos de envolvimento com a venda de drogas na comunidade. Em algumas propriedades também havia a suspeita de prática de furto de energia elétrica.

Após alguns meses de investigação, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais, sendo que 10 alvos estavam localizados na “Favela do UCCA” e um em Balneário Arroio do Silva.

Segundo a DIC, durante as buscas, iniciadas às 6h da manhã, os policiais encontraram porções de drogas e grande quantidade de dinheiro em alguns dos imóveis investigados. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e outras duas por furto de energia elétrica. Ainda, um dos traficantes foi autuado por receptação, já que tinha em casa objetos de roubos de duas vítimas.

Crack é encontrado por cães da polícia

Na mesma região da favela, com o apoio do Canil da Polícia Militar, foram encontradas em um terreno baldio cerca de 350 pedras de “crack”, embaladas prontas para venda. O Canil da Polícia Civil localizou outra quantidade de drogas e balança de previsão em uma das residências.

De acordo com a Polícia Civil, no início da tarde, em nova ação na comunidade. Uma viatura caracterizada da Polícia Civil conduzia o último preso em flagrante por tráfico, policiais da DIC de Araranguá flagraram uma transação de drogas nas proximidades e realizaram a prisão do quinto conduzido.

Participaram da operação policiais Civis (por meio da DIC, DPCAMI e 1ª DP de Araranguá e as Delegacias das comarcas de Sombrio, Santa Rosa do Sul e Meleiro, mais Canil e SAER) e Militares – também com o Canil e grupos táticos. Por fim, participaram os peritos da Polícia Científica de Santa Catarina e servidores da CELESC.

Você também pode gostar