Notícias de Criciúma e Região

Cinco novos cursos na área de saúde e conclusão do edifício- garagem. São algumas das novidades da Esucri para 2020

A previsão é de que até o final de março de 2020, o edifício- garagem construído pelas Faculdades Esucri entre em funcionamento. Já a biblioteca e toda área administrativa do novo prédio, onde também ficará o principal acesso à faculdade estará pronta para receber os alunos, a partir de fevereiro do próximo ano.

A notícia foi anunciada pelo diretor e professor da instituição de ensino, Everaldo José Tiscoski, durante um café com a imprensa, na tarde desta terça-feira, 17, no auditório da Faculdade. Na oportunidade também foram apresentados os números da Esucri e o lançamento de cinco novos cursos na área de saúde. São eles: fisioterapia, farmácia, biomedicina, gastronomia e radiologia.

“Para o próximo ano, a meta da instituição e de se tornar centro universitário. O pedido será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) ”, também destacou Tiscoski.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Prédios interligados

Orçado em R$10 milhões com recursos da própria instituição de ensino, o edifício – garagem foi erguido com a proposta de resolver o problema da falta de vagas de estacionamento para alunos da Esucri. Numa obra de nove andares estarão disponíveis 400 vagas.

A obra foi construída pela BPM Pré-Moldados de Criciúma, com o projeto da arquiteta, Lilian Milanez, arquiteto de interiores, Rodrigo Feltrin juntamente com o engenheiro Cláudio da Silva e DNA dos alunos do curso de engenharia civil e arquitetura da faculdade. “Toda a estrutura organizacional da Esucri foi mudada e pelo projeto todos os prédios da instituição de ensino serão interligados”, destacou Feltrin.

Vagas de estacionamento para alunos e comunidade

“Inicialmente iremos testar para um grupo menor de acadêmicos. Na primeira semana 50 veículos, na segunda semana 100 veículos até entendermos bem o tempo de entrada e saída de cada carro. Após definirmos a logística, o estacionamento será realmente implantado quando iremos definir a tabela de preços”, explicou o diretor.

Num primeiro momento a proposta é de que nos períodos diurno e noturno (até 22h30), o uso do local seja exclusivamente para alunos. E a partir de abril ou maio do próximo ano, após este horário seja aplicado um programa com vagas para atender os vizinhos. “Com um valor de estadia acessível, não será cobrado mais de R$80,00 mês”, assegura Tiscoski.

Você também pode gostar