Anúncio

Cinco erros cometidos ao colocar um apartamento para vender em Balneário Camboriú

Por Gustavo Franco

 

A compra de um imóvel é um momento emocionante em sua vida, e as emoções aumentam durante o que pode ser um processo avassalador. Mas e quando você precisa colocá-lo à venda? Evite armadilhas, incompreensões e possíveis desastres, dirimindo erros comuns.

Anúncio

Afinal de contas, neste competitivo mercado imobiliário de hoje, vender um apartamento em Balneário Camboriú se tornou muito extenuante. Os compradores sempre têm opções na escolha de um apartamento para si, pois existem dezenas de milhares de apartamentos disponíveis para negociar. Para se destacar na multidão e atrair compradores em primeiro lugar, é importante considerar algumas dicas para vender seu apartamento com facilidade e rapidez.

Evite os cinco erros mais comuns

Os cinco erros mais cometidos ao se colocar um apartamento em Balneário Camboriú para vender são: não preparar o apartamento adequadamente, cobrar um valor muito diferente do mercado, não ter flexibilidade para agendar visitas, não fornecer boas imagens e vídeos para que o interessado verifique as informações online antes de agendar uma visita e, por fim, não oferecer informações de contato necessárias para que o possível comprador possa conversar com você ou seu corretor imobiliário.

 

Como fazer tudo de uma maneira correta, passo a passo?

Verifique o que pode fazer para melhorar este conflito! Veja bem algumas dicas importantes para organizar esse processo:

 

1 – Prepare o apartamento para verificar

O conceito mais importante para preparar seu apartamento para ser exibido aos potenciais compradores é um efeito de tela em branco. Você deseja que os compradores possam imaginar seu estilo de vida em seu apartamento. Portanto, remova todo e qualquer aspecto do apartamento que mostre sua personalidade e interfira no efeito de tela em branco. Portanto, todas as revistas, fotografias na parede ou qualquer coisa que você tenha ao redor ou papéis, precisam ser guardadas em caixas.

 

2 – Tenha seu apartamento pintado

Pintar seu apartamento é barato e fará maravilhas para alegrar a aparência dele. Mantenha o controle de quaisquer reparos necessários para a casa, mesmo os menores. Reparos frequentes e oportunos contribuem bastante para aumentar a longevidade da casa. Por exemplo, se você tiver uma campainha quebrada ou se houver uma rachadura na janela, certifique-se de repará-la.

 

3 – Encontre o bom corretor

Comece a procurar um corretor por cerca de 3 a 4 meses antes de vender seu apartamento para encontrar alguém que trabalhe para você. Se você conhece pessoas que venderam apartamentos no passado, peça uma indicação ao corretor para ver se elas funcionam para você. Você também pode entrar em contato com os corretores com quem trabalhou antes ou que têm experiência em vender unidades em seu prédio. Pergunte a eles sobre as taxas de comissão para saber quanto pagará quando o apartamento for vendido. Você pode evitar os corretores para economizar em suas taxas. No entanto, a dor de cabeça e o esforço envolvido na venda de sua casa podem não valer a pena. A maioria das corretoras também inicia anúncios impressos em meios de comunicação locais e nacionais.

 

4 – Preço do seu apartamento

Discuta a situação atual do mercado com seu corretor e faça uma oferta de preço pelo apartamento. Não exagere no preço do apartamento apenas para atrair seus compradores. Atualmente, os compradores têm conhecimento e estarão cientes das condições do mercado e da faixa de preço de venda do apartamento. Contrate um avaliador para descobrir o valor de mercado do seu apartamento. Os avaliadores percorrerão seu apartamento e farão anotações sobre a propriedade para fornecer uma estimativa precisa. Permita que o avaliador inspecione o local e responda a todas as perguntas que ele tiver da melhor maneira possível. Depois que eles lhe dão uma avaliação do seu apartamento, você geralmente pode usá-lo como um preço pedido para o seu apartamento.

 

5 – Mostrando seu apartamento

Dê ao seu corretor acesso ao apartamento. Se o corretor tiver uma chave e vocês dois tiverem estabelecido um cronograma para quando o apartamento estará pronto para ser exibido. Idealmente, o apartamento deve estar sempre pronto para ser exibido – se o seu apartamento estiver em ótimas condições, se estiver sempre iluminado, limpo e sem desordem -, atrairá um preço de venda mais alto.

 

6 – Receba visitas

Mais uma vez, verifique se o apartamento está limpo, sem desordem e nas melhores condições possíveis. Como proprietário, certifique-se de deixar o apartamento para que os potenciais compradores possam se expressar livremente com o corretor de imóveis sem se sentir desconfortáveis ​​com a presença do proprietário.

 

7 – Aceite uma oferta adequada

Boas notícias! Você poderá em breve receber uma oferta de algum cliente que deseje comprar um apartamento à venda em Balneário Camboriú. É aqui que um bom corretor é útil, porque negociar a compra / venda de imóveis é uma nuance. Um conselho geral? Se você tiver uma oferta, volte com uma contraproposta rapidamente; se você tiver várias ofertas, escolha a melhor e faça a final.

 

8 – Aceitar uma oferta

Quase lá. É aqui que os advogados de ambos os lados firmarão um contrato. Enquanto um advogado imobiliário significa honorários elevados, o trade-off é um nível mais alto de experiência na negociação financeira e de outros aspectos. Depois que tudo estiver definido, você assina um contrato.

 

9 – Assinatura do contrato

Depois que os advogados concordarem com o contrato, o comprador assinará o contrato e fará um adiantamento equivalente a 10% do preço de compra. Nesse momento, é a sua vez de assinar o contrato.

 

10 – Fechamento

Ótimo! Sua saga chegou ao fim! Então agora todos, incluindo advogados, corretores e representantes dos bancos envolvidos, se reunirão para concluir a papelada e proceder com as assinaturas. Leia os documentos de fechamento e assine-os de acordo com o comprador para finalizar a venda. Depois de receber o dinheiro do comprador, pague ao seu corretor e quaisquer taxas adicionais em sua área pela venda de imóveis.

 

Para concluir, é sempre bom recomendar que você evite aceitar a primeira oferta que chega ao seu apartamento, pois pode não ser o melhor valor. Aliás, nunca minta ou coloque informações enganosas em seus anúncios!

 

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.