A cada mês, um novo ciclo para alguém, novas expectativas, mudança de idade. Como boa escorpiana, adoro comemorar meu novo ciclo, e escrevo este artigo exatamente em data próxima a passagem da minha troca de fase, meus quarenta anos! Obviamente uma data especial e reflexiva.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Comemorar a vida faz sentido quando percebemos sua fragilidade e volatilidade. Eu realmente espero o ritual, a passagem, o momento da virada, mas o que muda? Não, não é só mais um ciclo, é o ciclo, é o teu e o meu, neste dia, ficamos mais conscientes, temos mais clareza sobre a importância de agradecer, resgatamos histórias, experiências, ganhos e perdas, pessoas que nos marcaram e outras que nos mancharam, resgatamos sucessos e insucessos, paramos de contabilizar o placar em si (o meu marca 40), vibramos pelas jogadas.
E você, como comemora seu novo ciclo? Aliás você comemora? Faço esse convite, que saibamos apreciar o novo, o que está por vir, o presente de viver, saboreando o caminho que se conhece caminhando. E a cada nova fase, independente do número, que tenhamos saúde, fé em Deus, sem esquecer de partes da música de Chico Cesar e Dominguinhos que diz o seguinte: “Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa, Da bondade da pessoa ruim, Deus me governe e guarde ilumine e zele assim.”