Notícias de Criciúma e Região

Ciclone extratropical provoca oito mortes em Santa Catarina

Os ventos fortes e chuvas que atingiram Santa Catarina nesta terça-feira, 30 deixaram oito mortos, segundo o secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior. Uma idosa de 78 anos morreu em Chapecó atingida por uma árvore, um homem, em Santo Amaro da Imperatriz, morreu após ser atingido por fios de alta-tensão. Três mortes na cidade de Tijucas após um desabamento. Em Ilhota um muro caiu sobre uma pessoa e em Governador Celso Ramos, outro óbito foi registrado em Itaiópolis, além de uma pessoa que segue desaparecida em Brusque.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O secretário informa que neste momento todas as estruturas do estado estão com foco ao atendimento das pessoas que foram afetadas pelos vendavais. “As equipes de defesa civil dos municípios estão fazendo levantamento e colocando lonas nas residências que perderam as telhas “, informa.

Estruturas de redes elétricas afetadas

Em virtude do temporal a atualização da Celesc no início da noite de ontem, contabilizou 1,5 milhão de unidades consumidoras sem energia elétrica em toda área de concessão. Os prejuízos ainda estão sendo levantados pelas equipes regionais.

Nesse momento a orientação é para que as pessoas permaneçam em casa, evitem locais próximos às redes de distribuição e estruturas metálicas, não toquem em condutores no chão e os considerem energizados.

Atenção para vendavais ainda nesta quarta-feira na região; oeste catarinense sofreu com vento forte nesta tarde

Você também pode gostar