Cia jovem conquista oportunidade de curso intensivo de balé em Montevidéu

A equipe de balé Cia Jovem da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), despontou e subiu ao pódio no Festival internacional de Dança de Porto Alegre, realizado entre os dias 7 e 15 de junho. O resultado positivo rendeu a oportunidade para que dois dançarinos aperfeiçoem o talento num curso intensivo programado para o Gala Ballet Studio em Montevidéu, no Uruguai.

“Estar no palco do Teatro São Pedro e sermos premiados com júri de grande influência no mundo da dança foi uma experiência incrível, além das medalhas fica um sentimento positivo sobre o caminho que trilhamos, das escolhas que fazemos e naquilo que acreditamos”, comemorou o professor de balé da FMCE, Lucas Fernandes.

Analisse Feltrin, João Teles e Vitória Cabreira Pelegrin conquistaram o primeiro lugar na categoria Trio de Ballet Clássico. Já na categoria Duo Ballet Clássico, Gabriela de Melo Gomes e João Telles obtiveram a segunda posição. Os içarenses ainda alcançaram o terceiro lugar em Duo Jazz e Pax de Deux de Repertório Clássico Bárbara Ferreira, Analisse Feltrin e João Telles.

A Escola de balé Cia Jovem da FMCE deve se reunir com os pais para a escolha de dois representantes para viagem ao curso no Uruguai.

#cia de balé, #fundação de esportes, Içara