Notícias de Criciúma e Região

Chuvas se intensificam em SC e aulas são suspensas no extremo Sul; veja a previsão do tempo

Mau tempo que atinge o RS desde o início da semana e causa estragos, provoca mudanças no tempo em SC a partir desta quinta-feira, dia 02

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul acendem para Santa Catarina. A Defesa Civil do Estado, prevê chuvas intensas em todas as regiões, principalmente nos municípios que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, até esta sexta-feira, dia 03. Nesta quinta-feira, dia 02, alguns munícpios do extremo Sul já emitiram comunicado dispensando as aulas na rede municipal. O alto índice de chuvas fez com que São João do Sul, Praia Grande e Santa Rosa do Sul anunciassem a medida preventiva.

O risco, conforme a Defesa Civil, é de moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas, destelhamentos à rede elétrica e deslizamentos. Há alertas para temporais com risco de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo. Segundo, Elen Pelissaro meteorologista da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, as chuvas não devem chegar em Santa Catarina com a mesma intensidade que atinge o Rio Grande do Sul, mas há alertas para ocorrências nas regiões que fazem divisa com o território gaúcho.

 

Confira a previsão do tempo:

 

 

 

 

 

Situação no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é atingido por fortes chuvas desde segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil, 77 municípios registraram ocorrências. Oito mortes já foram confirmadas e 21 pessoas estão desaparecidas. No total, de acordo com 19.110 pessoas foram afetadas pelos temporais. Dessas, 1.145 estão em abrigos e 1.431 desalojadas.

Equipe técnica de SC presta auxílio no RS

Em razão das fortes chuvas que atingem o estado vizinho. Por determinação do governador Jorginho Mello, Defesa Civil catarinense, Polícia Militar (PMSC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) enviaram ao RS equipes completas, formadas por 34 profissionais, na manhã de quarta-feira, 1º de maio, além de helicóptero, oito viaturas, 12 embarcações e uma viatura com equipamentos específicos para resgate em deslizamentos. Foram empenhados bombeiros militares das equipes de Força-Tarefa (FT) dos municípios de Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, São José e Balneário Camboriú.
Você também pode gostar