Chuvas: família é desalojada e deslizamento interdita escola no Sul
Uma família está desalojada após deslizamento de pedra em Morro da Fumaça e uma escola está interditada e com risco de desmoronamento em Orleans devido as fortes chuvas que caem no Sul catarinense
Uma família está desalojada em Morro da Fumaça e um desmoronamento de terra leva risco de desabamento de uma escola em Orleans. Essas são as principais ocorrências registradas até por volta das 8h desta terça-feira, dia 3, na região da Carbonífera devido as fortes chuvas que caem no Sul catarinense.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Já temos muitas ocorrências de alagamentos em muitas cidades, temos ocorrências de deslizamento com famílias sendo atendidas. Em Morro da Fumaça uma família foi desalojada. A Escola Costa Carneiro em Orleans a aula foi cancelada devido a um deslizamento que coloca os usuários do prédio em risco. Um deslizamento muito sério, grande, nos fundos da escola que está colocando o prédio em risco de desabar”, comenta o coordenador da Defesa Civil na região de Criciúma, Rosinei da Silveira.
A Defesa Civil já isolou o local da Escola e realizou todas as orientações. Veja vídeo:
Vídeo: Divulgação/Redes sociais
Deslizamento de pedra deixa família desalojada
Uma família ficou desalojada em Morro da Fumaça após uma pedra deslizar de um morro no bairro Maccari. A ocorrência foi registrada no final da tarde desta segunda-feira, dia 3. Outras três famílias foram orientadas pela Defesa Civil para deixarem suas casas porque há o risco de novas ocorrências.
“É uma área de risco de deslizamento de rochas já mapeada. Então ontem ocorreu a queda de umas rochas de uma encosta ali.E por prevenção sabendo que a chuva continuaria removemos uma família que foram para casas de parentes. A casa não foi danificada, não teve danos materiais. Foi prevenção e estamos monitorando para caso a situação piore”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Natan Felipe de Souza
Em caso de ocorrências ligue 199 ou 193. Em Criciúma o telefone 199 está apresentando instabilidade, por isso, a Defesa Civil do município pede para que as pessoas entrem em contato através do (48) 99162 9006.
Leia Mais
Chuva provoca deslizamento de terra em Criciúma
Aulas suspensas e alerta máximo devido a ciclone no Sul; veja a previsão