Chuvas em SC: queda de barreira, deslizamento de terra; acompanhe
Trânsito na SC-110 em Urubici está em meia pista
Uma queda de barreira no KM 401,1 da SC-110, em Vacas Gordas, no município de Urubici, na Serra de Santa Catarina, bloqueou a estrada nos dois sentidos. Foi por volta das 23h de ontem, 23. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a ocorrência se deu em função das fortes chuvas na região. O desbloqueio para a retirada das pedras e terra está sendo feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). O trânsito já foi liberado em meia pista. A PMRv, recomenda que os motoristas transitem com cautela pelo local.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Em Cocal do Sul, a Defesa Civil foi acionada em função de um deslizamento de terra com quedo de muro, no bairro Jardim Elizabete, Avenida Chapecó, às margens do Rio Tigre. Foi por volta das 18 horas. Ninguém ficou ferido. Segundo o coordenador de Defesa Civil de Cocal do Sul, Gustavo Henrique Périco, na próxima semana terá início a obra do canal auxiliar para evitar esse tipo de problema. “Os moradores que residem perto do rio receberam suporte”, garantiu ele.
Na cidade de Içara, a Defesa Civil interditou uma ponte no bairro Tereza Cristina, próximo ao Residencial Dona Ema, devido a queda na cabeceira. “Tivemos alguns poucos alagamentos pontuais, felizmente o trabalho de prevenção realizado durante o ano tem surtido efeito na vazão da água”, destacou o coordenador da Defesa Civil do município, Vitor Cardoso Dutra.
Em Sombrio, após a Prefeita Gislaine Cunha, decretar situação de emergência, ontem, 24, o Governo de Estado estará enviando nas próximas horas telhas para cerca de 70 casas atingidas pelo granizo. Desde a noite da última quarta-feira, 22, uma equipe chefiada pelo secretário de Agricultura e Obras, Jonas D’Ávila, com o coordenador da Defesa Civil de Sombrio, Alessandro Tavares e com o colaborador da obras, Sandro Maciel, percorrem a cidade atendendo chamados e procurando as casas com problemas onde foram distribuidas lonas.
Um abrigo foi colocado a disposição em parceria com a Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, mas nenhuma família precisou abandonar sua casa por causa dos danos causados pela chuva.
Deslizamento de terra interdita parte da SC-108 em Urussanga