Notícias de Criciúma e Região

Chuvas em SC: Em Araranguá, balsa é paralisada e comporta é fechada; Içara interdita rua

Medidas foram anunciadas nesta segunda-feira, dia 17

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nesse final de semana já provocam as primeiras medidas preventivas, especialmentes nas cidades do extremo Sul. Em Araranguá o nível do rio subiu e registra, na manhã desta segunda-feira, 1,90m, o que fez prefeitura anunciar a paralisação dos serviços da balsa, além do fechamento comporta do bairro Barranca.

Em Timbé do Sul as partidas do Campeonato Municipal de Futebol Amador  foram adiadas para o próximo domingo, dia 23. A chuva, segundo comicado enviado pela prefeitura inundaram o gramado no Estádio Antônio Rováris.

Em Içara a Defesa Civil de Içara interditou por tempo indeterminado a Rodovia Juvenal José Silvano, no trecho entre as comunidades de Campo Mãe Luzia e Coqueiros. A estrada alagou após as chuvas do último final de semana e não apresenta condições de trafegabilidade. “Queremos prevenir eventuais danos e prejuízos aos motoristas. Assim que essa água escoar, prontamente iremos liberar a pista novamente”, informa o coordenador municipal da Defesa Civil, Vitor Dutra.

Praia Grande foi o município de Santa Catarina com maior volume de chuva nas últimas 24 horas, registrando 274 milímetros, de acordo com a Defesa Civil Estadual. Há acessos interditados e desmoronamentos em estradas do interior. No momento, não chove. Alguns acessos estão interditados, como na SC-290 e na PGR-010. A opção é fazer o desvio por Mampituba. Também houve desmoronamento da cabeceira da ponte sobre o Rio Pavão e deslizamentos na comunidade da Pintada, perto da Serra do Faxinal. Algumas casas ficaram alagadas no bairro 1 º de Maio. Ainda no domingo, 16, as equipes da prefeitura trabalharam preventivamente fazendo uma drenagem emergencial para que mais residências não fossem atingidas nesse bairro. Não há desabrigados, mas no momento três pessoas de uma mesma família, moradoras do bairro 1º de Maio, foram levadas ao abrigo municipal. Ao todo cinco comunidades estão isoladas: Passo Fundo, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca por conta de estragos na ponte sobre o Rio Pavão, na PGR 010. As aulas foram suspensas em toda rede municipal de educação nesta segunda-feira, 17, exceto nos Centros de Educação Infantil Leãozinho e Cantinho dos Sonhos.

 

*Em atualização

 

Você também pode gostar