Chuvas deixam quase 200 famílias isoladas e provocam interdição de serra
O rompimento da via provisória deixou 187 famílias isoladas por quase 7 horas neste sábado
A passagem do ciclone extratropical que atinge a Região Sul do estado trouxe muita chuva para Timbé do Sul. A cidade, devido a localização, está entre um das mais atingidas. Segundo a Defesa Civil Estadual, nas últimas seis horas, choveu 33,8 mm, enquanto nas últimas 24 horas teve um total de 114,40 mm, registrando estragos no município.
Em Timbé do Sul, 187 pessoas ficaram isoladas por causa do rompimento da via provisória, das 2 horas às 9 horas, após a Secretaria de Obras preparar uma passagem. “Tínhamos uma passagem provisória porque a comunidade aguarda a vinda de kit de transposição da Defesa Civil Estadual. No momento estamos dando todo o apoio necessário e enviamos o relatório de registro, repassando com cobrança a instalação dos kits de transposição da Defesa Civil Estadual que aguardamos ansiosamente”, contou o coordenador da Defesa Civil Municipal de Timbé do Sul, Evandro Amandio.
A Serra da Rocinha está interditada devido deslizamento e queda de barreira, não tendo previsão de liberação pela impossibilidade de ajuste, já que a chuva persiste, com previsão de aumento ainda na tarde de sábado.
Com isso, a Defesa Civil de Timbé do Sul mantém-se alerta e está de plantão para qualquer emergência pelo (48) 99153-1825.
Esta é a terceira vez neste ano que a cidade é atingida por fortes chuvas que causam estrados. Em março um grande temporal levou terror e destruição a cidade. Em junho, há aproximadamente 20 dias, a região também foi atingida por fortes chuvas, recebendo ajudas de outras cidades vizinhas.
Veja fotos: