Notícias de Criciúma e Região

Chuva alaga ruas em Laguna e homem usa caiaque para ‘trafegar’

Fenômeno iniciou por volta das 6 horas e durou cerca de 5 horas

Laguna foi atingida por uma forte chuva na manhã desta quarta-feira, dia 29, que deixou algumas ruas alagadas. O fenômeno iniciou por volta das 6 horas e durou cerca de 5 horas. Na avenida Calistrato Müller Salles, no bairro Portinho, um empresário flagrou o momento em que um homem usa um caiaque para ‘trafegar’ na via. “É daqui que chamaram o Uber?”, brinca. Com informações do Portal Agora Laguna.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os bairros mais atingidos foram: Mar Grosso, Magalhães, Portinho e Ponta das Pedras. Cássio Aparecido de Souza, proprietário de uma padaria às margens da avenida Calistrato Müller Salles, relatou que não é a primeira vez que uma chuva desse porte causa dificuldades no acesso ao seu estabelecimento. “Estamos passando por isso há muito tempo e nos deixa chateados”, conta.

No Centro Histórico, a rua Gustavo Richard ficou cheia e impediu a abertura de alguns comércios mais cedo. A Defesa Civil de Laguna atuou no local desde o início da tempestade. Além das ruas, algumas casas foram invadidas pela água. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.

Tivemos um volume de chuva muito grande para um único dia. A Defesa Civil atua até o momento em algumas áreas atingidas. Alguns pontos alagados já são conhecidos, pois tem problemas de drenagens”, explica Romulo Camilo, Coordenador Especial de Fiscalização, na Secretaria de Fazenda, Administração e Serviços Públicos, da prefeitura de Laguna.

Centro Histórico – Foto: Agora Laguna
Ponta das Pedras – Foto: Agora Laguna
Mar Grosso, próximo a Praça do Villa – Foto: Agora Laguna

Você também pode gostar