Chuva provoca queda de árvore, derruba muro e deixa pessoas ilhadas
Ocorrências foram registradas em Criciúma, Araranguá e Balneário Arroio do Silva
As fortes chuvas que atingiram a Região Sul durante a noite de segunda-feira, dia 20, e madrugada desta terça-feira, dia 21, provocaram vários estragos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para quatro ocorrências, sendo um em Criciúma, dois em Araranguá e um em Balneário Arroio do Silva.
Em Criciúma a guarnição foi deslocada até a Rua São Carlos, no bairro Santa Catarina, para averiguar uma árvore que oferecia risco de queda. Ao chegar no local a árvore estava estalando e em seguida caiu para cima da rede elétrica. A mesma estava localizada em um terreno mais alto, e com o excesso de chuva na região o terreno abaixo cedeu fazendo com que a raiz ficasse exposta. Foi isolado o local e acionado a Celesc para efetuar o corte de energia da rede, ou o corte dos galhos que estavam sobre os fios.
Em Araranguá o acionamento aconteceu às 18h47, na Rua Manoel Bandeira, no bairro Urussanguinha, para o resgate de uma pessoa ilhada dentro de sua residência. A guarnição auxiliou a mesma a sair do imóvel.
A outra ocorrência ocorreu na rua Albino Pereira de Souza, Bairro Urussanguinha. O acionamento aconteceu às 19h53, após a queda de um muro de um prédio. A guarnição isolou o local e deixou sob cuidados da Defesa Civil.
Em Balneário Arroio do Silva a guarnição foi acionada às 19h44, na Avenida Santa Catarina, no Centro, após uma motorista relatar que estava entrando água dentro do seu veículo. A guarnição auxiliou na retirada da senhora do interior do carro. Além disso, o veículo foi levado até um local mais seco, haja vista que o carro já não estava mais funcionando.