Notícias de Criciúma e Região

Chilenos furtam lojas em Criciúma e são presos

Três chilenos furtaram duas lojas de departamento e acabaram presos nesta quinta-feira, dia 24

Três chilenos furtaram duas lojas de departamento em Criciúma e acabaram presos na tarde desta quinta-feira, dia 23. A primeira loja furtada fica no bairro Próspera ao lado Parque das Nações. Eles entraram na loja se passando por clientes. Observaram celulares e aproveitaram quando o funcionário da loja saiu para buscar um carrinho para abrir o cadeado e levar três celulares.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e, através das câmeras de segurança, foi possível ver os autores em ação. Enquanto o boletim de ocorrência era confeccionado, uma outra guarnição da PM localizou os três homens na Praça Nereu Ramos saindo de outra loja de departamento. Os policiais, então, abordaram os três, sendo que um deles estava com uma bolsa cheia de roupas.

Um dos três indivíduos, conseguiu, fugir durante a abordagem em um Hyundai/HB20 de cor prata. Os policiais conversaram com o gerente da loja que verificou que as peças eram da empresa e, através das etiquetas, que as peças não haviam sido compradas e teriam sido furtadas.

Como os chilenos haviam vindo à Criciúma de Florianópolis, a PM informou os órgãos de segurança de cidades vizinhas e da capital sobre a fuga do terceiro suspeito dos furtos. A Guarda Municipal de São José avistou o veículo e conseguiu abordar o terceiro membro do grupo que estava com os três celulares furtados no bairro Próspera.

Durante a ocorrência foi constatado, também, que os três haviam realizado um furto de celulares em uma loja de departamento em Chapecó no dia 15 de fevereiro. Os três homens foram presos em flagrante e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Os bens furtados, foram recuperados.

 

Você também pode gostar