Notícias de Criciúma e Região

Chega ao fim buscas por jovem desaparecido em naufrágio em Laguna

Decisão foi tomada pelo comando estadual do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira, dia 3

Foram encerradas as buscas pelo jovem Michel Barbosa, de 25 anos, desaparecido desde o dia 14 de janeiro, quando a lancha onde ele estava naufragou no Canal da Barra, em Laguna. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a decisão foi tomada pelo comando estadual na manhã desta segunda-feira, dia 31.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As buscas só serão retomadas caso haja possíveis avistamentos do corpo, como aconteceu na última sexta-feira, dia 28, quando os Bombeiros foram acionados em Passo de Torres, mas sem sucesso.

“As buscas seguiram até o fim da tarde desse domingo, dia 30. Foram feitas buscas em Laguna na sexta-feira e com a informação de pescadores que viram um corpo de Passo de Torres, fizemos uma varredura no local durante o fim de semana, mas sem sucesso. Então o comando geral decidiu encerrar as buscas”, explica o tenente Henrique Schulter, comandante do Corpo de Bombeiros de Laguna.

Relembre o caso

O naufrágio aconteceu no dia 14 de janeiro, na entrada do canal de navegação da Barra, em Laguna. Na embarcação havia sete tripulantes. Quatro pessoas foram resgatadas com vida e duas morreram. As vítimas foram identificadas sendo um vereador de Caçador, Ricardo Moraes Barbosa, de 48 anos, e Deyvid Fernandes, de 29 anos. 

A Capitania dos Portos em Laguna informou, em nota, que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. As apurações devem durar ao menos 90 dias, conforme os padrões da corporação militar. As causas do acidente ainda não foram confirmadas de forma oficial. A Polícia Civil também investiga o ocorrido.

Saiba mais:

Você também pode gostar