Chefe confeiteira ensina receita para adoçar o Dia dos Pais

 Dia dos Pais está chegando e para completar o presente, nada melhor do que uma sobremesa depois daquele almoço em família. Melhor ainda é se deliciar com algo bem simples de preparar, mas com um resultado final surpreendente.
Pensando sempre no sabor e praticidade, a Áurea Alimentos tem em seu mix, produtos para facilitar o dia a dia e aproveitar mais o tempo livre. Neste caso, para curtir o doce domingo ao lado do pai e de quem se ama.A chefe confeiteira e Especialista do Sabor da Áurea Alimentos, Karin Matsukura, ensina o delicioso bombom de copinho. A sobremesa tem como carro chefe o Dipudim, mistura pronta para o consolidado pudim de leite, e também para uma infinidade de receitas, que já está nas gôndolas de todos os supermercados.

Bombom de Copinho 

Ingredientes 

1 embalagem de Dipudim
400 gramas de creme de leite
150 gramas de chocolate meio amargo
100 gramas de castanha de caju moída
1 colher de manteiga

Modo de preparo 

Na panela, coloque o Dipudim e a manteiga e leve ao fogo mexendo sempre até levantar fervura e desgrudar da panela. Desligue o fogo e acrescente a metade, ou seja, 200 gramas do creme de leite e a castanha de caju. Despeje o conteúdo em tacinhas individuais ou, se preferir, em um refratário. Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas, acrescente o restante do creme de leite, mexa e coloque essa mistura por cima do creme. Leva à geladeira por cerca de 4 horas e sirva em seguida.

Dica: Você pode também rechear com frutas. Morango, uva Thompson (sem semente), blueberry (mirtilo) e o que a criatividade permitir.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.