Notícias de Criciúma e Região

Chape e familiares de vítimas do acidente marcam reunião para discutir indenizações e assistência

Com o objetivo de discutir questões judiciais e também de assistência às famílias dos mortos no trágico acidente aéreo na Colômbia, em novembro de 2016, a Chape organizou um encontro com representantes da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C) na manhã da próxima quarta-feira.

No Hotel Bertaso, local da reunião, também será apresentada a fundação criada para apoiar os familiares financeiramente enquanto os processos judiciais pelas indenizações ainda não são concluídos. O encontro ainda terá as presenças de um técnico em seguro e aviação e advogados que cuidam do caso.

No início do mês, membros da AFAV-C viajaram à Colômbia para buscar informações e entrar com o pedido de indenização pela morte dos 71 passageiros no acidente que está perto de completar dois anos. No entanto, retornaram ao Brasil com pouco material.

De acordo com Fabianne Belle, viúva de Cesinha, ex-preparador físico da Chape, em entrevista à agência AFP, o grupo encontrou resistência da seguradora, que não deu as respostas necessárias.

 O acidente

A investigação das autoridades concluiu que o avião que transportava a delegação da Chapecoense caiu por falta de combustível pouco antes de pousar no aeroporto José María Córdova, na Colômbia. Foram 71 mortes no total, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas, autoridades e tripulação. Apenas seis pessoas sobreviveram.

Funcionários aeroportuários e de aviação civil e da empresa Lamia foram apontados como culpados por graves falhas técnicas.

 

Por GloboEsporte.com — de Chapecó (SC)

Você também pode gostar