Notícias de Criciúma e Região

Cervejaria incentiva cultura de Growler e se reinventa na pandemia

Desde março deste ano a Cervejaria Santa Catarina vendeu mais de 60 mil litros de chope em Growlers. O que chama a atenção é a diferença no comportamento de compra antes da pandemia. “As vendas neste modelo eram tão baixas no mesmo período do ano passado, que nem conseguimos fazer um comparativo justo”, comenta o Coordenador de Marketing Laury von Mühlen.

Growlers são garrafas que permitem o serviço de entrega de chope e existem em diversos formatos e tamanhos – o modelo de serviço é comum no exterior e está se disseminando Brasil afora, além disso, é um utensílio reciclável e reutilizável. No caso da Cervejaria Santa Catarina a entrega é feita em garrafas pets de 1,5 litros (em média), o que representa neste contexto aproximadamente 40 mil pedidos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O sistema de venda já existia na cervejaria e se fortaleceu durante o período da pandemia por meio de ações no próprio Pub e da realização do sistema drive thru em pontos de venda parceiros, principalmente no Vale do Itajaí e na região sul de Santa Catarina, nas cidades próximas à fábrica em Forquilhinha.

Sobre a Cervejaria Santa Catarina

A Cervejaria Santa Catarina nasceu em 2007 com a marca Saint Bier – o nome foi uma forma de homenagem ao estado. Hoje a cervejaria é composta por mais três marcas: Barco, Coruja e pela cerveja de mesmo nome Santa Catarina, todas dividem o espaço fabril em Forquilhinha. Cada uma das marcas possuem personalidade própria e o propósito de levar opção com qualidade quando o assunto é cerveja.

Você também pode gostar