O potencial da cerâmica vermelha, sua diversidade de produtos e a qualidade do que é fabricado na região Sul de Santa Catarina, será apresentado durante a CasaPronta, pelo Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça e Região (Sindicer). O evento acontece de 18 a 22 de outubro ( quarta- feira a domingo),em Criciúma e no estande de 64m², a entidade apresentará uma amostra do que seus associados produzem, entre telhas, tijolos, blocos estruturais e de vedação e peças especiais. “Queremos que o consumidor perceba que a cerâmica vermelha é um produto tradicional, de qualidade e durabilidade, que se adapta a vários ambientes”, explica o presidente do Sindicer, Sérgio Pagnan.
Na Feira CasaPronta, 11 das cerca de 100 associadas ao Sindicato participam com seus produtos no espaço da entidade. O estande, projetado pela arquiteta Gabriela Cechinel, mistura produtos cerâmicos e madeira e foi construído pela Construtora e Madeireira Bertan, contando ainda com o apoio da Simecol e Garden Paisagismo.
Além da cerâmica vermelha, o Sindicer levará para a feira a Associação de Artesãos Olaria das Artes, voltada ao segmento de cerâmica artística. Com estrutura dentro do próprio sindicato, a Associação oferece aulas e desenvolve peças decorativas e utilitárias. Na Feira CasaPronta, haverá alguns itens à venda e outros para encomenda.