Centro de Orientações de Viajantes funcionará em novo local em Criciúma

O Centro de Orientações de Viajantes (COV) estará em novo endereço a partir de segunda-feira, 19. O espaço passará a atender a população na terça-feira, 20, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Próspera, antigo 24h do bairro, localizada na rua Pernambuco. O horário de funcionamento será das 7h às 12h e das 13h às 16h. Atualmente, o setor funciona na UBS do Centro.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A mudança de local ocorrerá pelo aumento expressivo dos atendimentos médicos realizados na UBS do Centro, tendo assim a necessidade de mais uma sala para a prestação dos serviços. O COV é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde destinado ao atendimento de viajantes, que necessitam de orientações quanto às exigências sanitárias dos países de destino e com foco à emissão dos Certificados Internacionais de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

“O viajante precisa ter comprovação referente a vacina da febre amarela, sendo uma única dose o suficiente para conferir imunidade para a vida toda. Vale lembrar que a vacina deve ser feita ao menos 10 dias antes da data da viagem”, informa a gerente da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Andreia Bertoncini.

Vinculado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o serviço atende pessoas entre Passo de Torres e Imbituba. As informações completas para os viajantes podem ser consultadas por meio do endereço eletrônico portal.anvisa.gov.br.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.