Notícias de Criciúma e Região

Centro de Inovação de Criciúma está em busca de ideias criativas e novos negócios

Com o contrato assinado no último, dia 10, do repasse da primeira parcela pelo Governo do Estado para a finalização da obra, o Centro de Inovação de Criciúma, que irá funcionar no Complexo Educacional Nereu Guidi, com fundos para a Rua Henrique Lage e frente para a Rua Araranguá, começa a ser desenvolvido. O prazo é de que em 18 meses, o imóvel que está sendo revitalizado pela Unesc esteja concluído.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Estamos com uma força tarefa para ser um Centro de Inovação, antes de ter o Centro de Inovação. Com isso, temos dois trabalhos em paralelo, um deles é de movimentar o ecossistema e fazer com que os empreendedores, indústrias e todos os entusiastas da inovação, se conectem e possam já ter uma sinergia”, comenta o gerente de Operações do Sesi/ Senai e presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, Valmir Cabral da Silva.

Quem pode participar

Ainda segundo ele, neste momento, os grupos de trabalhos criados para colocar o projeto em prática buscam ideias inovadoras para que façam parte desse processo logo que seja concluído.  “Quem possui uma ideia e quer tirar do papel, pretende construir o seu negócio, sua empresa, agora terá condições de fazer isso. Temos um grupo de voluntários que presta apoio consultivo, sendo o Centro de Inovação o espaço para catalisar todas essas partes. Em um único ambiente iremos conseguir ter muito empreendedorismo”, aposta Silva.

Prédio será revitalizado para o Centro de Inovação

 

E como participar

Todas as instituições de ensino profissionalizantes e de curso superior estão engajadas no projeto do Centro de Inovação. “Neste momento este será o caminho, por meio do Sesi, Senai, Senac e outras, pois todas elas estão inseridas”, comenta.

A proposta é de que o Centro de Inovação faça uma conexão com as instituições de ensino, poder público e indústrias. “Fazendo com que o dinheiro da região seja aplicado aqui”, destaca.

Sobre o complexo

Em três andares e com uma área construída de 7.100 metros quadrados, o complexo contará com salas de estudos, locais de apoio e administração, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, salas de reunião e treinamentos, espaços destinados a empresas e incubadoras e, em destaque no terceiro andar, um amplo e dinâmico espaço de cocriação, pensado para reuniões em grandes e pequenos grupos, palestras e apresentações.

Você também pode gostar