Cenário econômico para pequenos negócios é tema de palestra com ex-ministro

O Sebrae/SC promove ciclo de palestras no estado para ampliar a visão de negócios de pequenos empresários diante do cenário econômico atual. Os encontros são ministrados pelo ex-ministro do Turismo, Luiz Barretto. Com o tema Oportunidades e Alternativas, o próximo evento é voltado para pequenos negócios de todos os segmentos e acontecerá nesta quinta-feira, dia 3, a partir das 19 horas, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Na oportunidade, Barretto avaliará o cenário econômico e como ele impacta os diferentes segmentos dos pequenos negócios. Ele usa números atualizados sobre pequenos negócios no Brasil, no estado e na cidade mostrando o potencial na geração de empregos e no fortalecimento da economia local. Em seguida, o ex-ministro traça um retrato de quem empreende no Brasil, analisando as razões e o perfil dos empresários, para então focar nas oportunidades e alternativas disponíveis a esse público.

“Essa visão das oportunidades é construída a partir dos movimentos de mercado, como o comportamento dos consumidores, cada vez mais ligados à tecnologia e à sustentabilidade. Darei exemplos práticos de como diferenciar os negócios nessa nova realidade de mercado, mostrando que a inovação é possível a qualquer empreendedor, não importa o porte ou segmento no qual atua”, adianta Barretto.

O palestrante reforçará também a importância da gestão e resumirá em 10 dicas alguns caminhos para a empresa se desenvolver, independente das adversidades do cenário econômico. Com relação à economia regional, ele avalia nichos ainda pouco explorados na cidade/região e destaca a força do consumo no interior.

O Coordenador Regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, reforça a importância da participação de pequenos empreendedores no evento. “Trata-se de um palestrante de renome nacional. Além de números atualizados em nível de país, ele também vai ambientar o cenário dos pequenos negócios em Criciúma e toda a região Sul catarinense. Os participantes terão a oportunidade de saber o que está em crescimento na região, além de receber dicas valiosas sobre gestão”, finaliza Gelosa.

O evento desta quinta-feira conta com a parceria da Acic e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.