Notícias de Criciúma e Região

CDL promove ações para reduzir impactos econômicos no comércio local

Com o fechamento do comércio, conforme os decretos municipal e estadual , que dispõe medidas para a prevenção do novo coronavírus (Covid-19), os estabelecimentos comerciais já sentem o impacto desta paralisação em suas rotinas.

A CDL Criciúma realiza diversas ações para minimizar os efeitos destas medidas restritivas no comércio local. Segundo a presidente da entidade, Andréa Gazola Salvalággio, a nítida a preocupação, principalmente dos micro e pequenos empresários quanto a incerteza das consequências deste período de quarentena.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Entre as providências imediatas para contribuir com os lojistas, a Prefeitura irá disponibilizar um serviço de informações para os empresários locais, o SOS Empreendedor, que por meio de contato telefônico e outros meios de comunicação, serão repassadas orientações importantes para ajudar na busca de soluções para driblar a crise.

Nesta terça-fira também irão iniciar uma série de Lives no Instagram da CDL, a partir das 19h30 com temas da área jurídica, financeira,  que irão ajudar o empresário local a tomar a melhor decisão. Além disso está sendo formada uma parceria com os CDL da região para definir estratégias para superar este momento de dificuldade e enfrentar as adversidades causadas pela pandemia.

A presidente da CDL de Criciúma diz que é preciso ter cautela nas tomadas de decisões. “Ainda é muito cedo para termos uma avaliação do que realmente irá acontecer, este é um momento de união de todos”, salientou Andréa.

Você também pode gostar