CDL de Criciúma lança campanha de Natal no último Café de Ideais do ano
Evento ocorreu na manhã desta quinta e reuniu dezenas de comerciantes na sede da entidade
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 17, dezenas de comerciantes para um evento especial. Além da realização da última edição do Café de Ideias do ano, a entidade também lançou, oficialmente, a sua campanha de Natal “Comprou, raspou, achou, ganhou”, que distribuirá R$ 100 mil em cupons raspáveis. A ação inicia na próxima segunda-feira, 21 de novembro, e segue até o dia 24 de dezembro.
A ideia, conta o presidente da CDL, Tiago Marangoni, era de envolver os comerciantes no clima natalino, oferecendo insumos para que eles possam vender ainda mais nesta época, que é a melhor do ano para o varejo. “Por conta disso, trouxemos a professora e palestrante Thaise Teixeira, que falou sobre como impulsionar as redes sociais, além de destacarmos a importância do varejo na cidade e em toda a região”, explana, ao complementar: “Nossa expectativa é de que 1 mil postos de trabalho temporários sejam gerados, além vendermos, no comércio como um todo, aproximadamente R$ 20 milhões”.
Na oportunidade, Thaise apontou a força que o digital vem ganhando quando se fala em vendas. “50% delas, inclusive, começam de forma online. O segredo é sucesso é criar conteúdo, interagir”, comenta. Além disso, a professora deu algumas dicas do que pode ser feito para impulsionar os negócios. “Divulgue todo o seu portfólio, fortaleça seu nome, marca e endereço. Crie vínculos com o cliente, estimule a interatividade. Poste no feed, faça reels e entre ao vivo sempre que puder”, evidencia.
Promoção de Natal bate recorde de participação
A promoção de Natal deste ano da CDL bateu recorde de lojas participantes e pode ser considerada a maior ação natalina conjunta do varejo catarinense. Desta vez, 237 lojas aderiram, tendo como apoiadores as empresas Giassi Supermercados, Sicredi, Industrial Salvaro e Procon, e como patrocinadores Unisul e Contato Internet. Serão investidos R$ 260 mil, distribuídos entre premiação, custos operacionais e divulgação.
No total, a promoção contará com cerca de 800 mil cupons raspáveis e R$ 100 mil, distribuídos em prêmios de R$ 25, R$ 50 e R$ 100. A cada R$ 100 em compras, o consumidor terá direito a um cupom. Mais de 2,5 mil pessoas serão contempladas.