Notícias de Criciúma e Região

CDL faz balanço da Megaliquidação

Uma edição para confirmar a tradição da maior iniciativa coletiva de varejo de Santa Catarina. A Megaliquidação Criciúma 2020 fechou com avaliação positiva da CDL, entidade organizadora, e dos participantes. O balanço do período promocional com a movimentação de mais de 400 empresas (entre lojas, shopping centers e prestadores de serviços), entre os dias 5 e 15 de fevereiro, foi divulgado na tarde desta quinta-feira, 20.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Para chegar a uma avaliação com o máximo de informações possível, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou um levantamento com 10% dos participantes da Megaliquidação. Empresas de diferentes segmentos – produtos e serviços – avaliaram fluxo, vendas realizadas, o período da promoção e a sua duração, a mídia e um comparativo com a edição de 2019. A média geral ficou em 8,4, nota considerada excelente pela presidente da entidade, Andréa Gazola Salvalaggio.

“Nessa edição decidimos experimentar um período um pouco mais longo, vínhamos de crescimento nas últimas datas comerciais e, pelo que apuramos, a maior parte dos lojistas teve um crescimento parecido com o Natal, no comparativo com os períodos anteriores (Natal de 2018 e Mega 2019). O impacto da Mega muda conforme a realidade de cada segmento, portanto essas avaliações nos deixam muito satisfeitos”, frisa.

Entre os destaques da Mega esteve a participação dos três shoppings. Para o Nações Shopping o impacto da ação foi positivo e o “crescimento representativo”, destacou o gerente de Marketing do empreendimento, Julio Cesar Geesdorf. “Para o Nações Shopping é muito importante estar junto com as entidades de classes da cidade, principalmente em uma ação conjunta da cidade como a Megaliquidação que foi aderida por todas as lojas do shopping, trazendo ainda mais resultados positivos. Percebemos um movimento extra de turistas e também um acréscimo do número de moradores circulando”, pondera.

O fluxo intenso de pessoas de todas as partes da cidade também foi percebido pelo proprietário da Inkieta Rodolfo Amboni, que percebeu a diferença positiva da extensão do tempo de promoção e do horário. “Essa foi uma edição de muito sucesso, quem ofereceu um bom produtos com descontos atrativos com certeza conseguiu limpar a loja por conta da coletividade da promoção”, relata.

 

 

 

Você também pode gostar