Notícias de Criciúma e Região

Cavalaria de Criciúma deve contar com sede própria

Recurso financeiro para construção da nova sede está sendo intermediado pelo vereador Obadias Benones

Através de um pedido do vereador Obadias Benones (Avante), o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD), está viabilizando uma previsão de R$ 300 mil para a construção da sede própria da Cavalaria da Polícia Militar de Criciúma.

Atualmente o local está funcionando no bairro Quarta linha em uma propriedade alugada. A intenção é levar a estrutura para o bairro Boa Vista onde já funciona o comando do departamento da PM.

O objetivo é implantar também, em um terreno que será cedido pela prefeitura, um serviço de equoterapia, que contemplaria pessoas com necessidades especiais. “O projeto seria uma vitória não só para Criciúma como também para toda região. Além de deixarmos de pagar aluguel investindo em uma sede própria, colocaríamos a equoterapia a disposição da comunidade e que faz essa abordagem interdisciplinar nas áreas de educação, saúde e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial a pessoas portadoras de necessidades especiais”, afirmou Obadias.

O deputado estadual Kennedy Nunes está otimista quanto a execução do projeto e agora aguarda uma reunião com o comando da PM criciumense para alinhar detalhes sobre a definição do terreno que abrigará o local.

“Através do pedido do Obadias, quando se quer era vereador, estamos viabilizando o repasse da verba que será utilizada para a construção da sede da cavalaria de Criciúma que hoje paga aluguel. O próximo passo será uma reunião com coronel Evandro Fraga, para alinhar o projeto que contemplará Criciúma e região”, concluiu Kennedy.

O prefeito Clésio Salvaro, confirmou o encontro já para o início da próxima semana. “Já pedi uma reunião com o comandante Fraga e o vereador Obadias para a próxima segunda-feira. Creio que não teremos dificuldades em ajustar a transferência do terreno que fica no bairro Boa Vista”, finalizou Salvaro.

Para o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Evandro Fraga, o projeto só irá trazer benefícios para a segurança pública da cidade. “É importante ressaltar que a Quarta Linha, onde está a cavalaria hoje em um imóvel alugado pela prefeitura, não vai ficar desassistida. Vamos intensificar as ações ostensivas naquela região. Além disso, vamos sair do aluguel, melhorar a logística dos deslocamentos dos animais e reforçar o policiamento em comunidades como Floresta e Francesa, que ganharão rondas mais freqüentes com a cavalaria”, comemorou Fraga.

Você também pode gostar