Causa de incêndio em teatro de Araranguá é identificada
Laudo do Corpo de Bombeiros apontou que as chamas foram provocadas por causa humana
O Corpo de Bombeiros identificou que o incêndio no teatro Célia Belizaria, em Araranguá, foi provocado por causa humana. O imóvel estava interditado desde 2019 por problemas estruturais e alguns equipamentos e materiais da Escola de Ensino Básico, que fica ao lado do pavilhão, eram guardados no local.
Desde o fechamento, o teatro estaria sendo utilizado por usuários de drogas e moradores de rua. Diversos objetos já haviam sido furtados do local, como fios e inclusive os extintores de incêndio.
No dia 9 de setembro o local pegou fogo e ficou parcialmente destruído. Uma perícia do Corpo de Bombeiros identificou que as chamas foram provocadas por causa humana, conforme aponta laudo abaixo:
“De acordo com a investigação realizada, conclui-se que o incêndio teve causa humana direta (intencional/dolosa), uma vez que seria impossível surgir um incêndio no local sem o fornecimento de uma fonte de calor externa, o qual pode ter sido iniciado com uma chama aberta (fósforo ou isqueiro), que foi colocado em contato com os combustíveis, poltrona e papéis abundantes no local”, disse a nota.
Leia Mais:
Veja como ficou teatro destruído pelo fogo em Araranguá
Incêndio atinge teatro em Araranguá