Notícias de Criciúma e Região

Catedral acolhe a ordenação do diácono Eduardo

A Catedral São José, no centro de Criciúma, abre suas portas para acolher, neste sábado, 27, às 15 horas, fiéis de toda a Diocese para a missa com rito de ordenação presbiteral do diácono Eduardo Felizardo de Andrade. A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. O neo-sacerdote Eduardo presidirá sua primeira missa na Catedral São José no domingo, 28, às 10 horas. O diácono, que tem 37 anos de idade, neste ano está a serviço da Paróquia Santo Agostinho, em Rio Maina.

O início de tudo

Eduardo cresceu no bairro Nossa Senhora da Salete, na grande Próspera, onde morou com os pais, Valter e Elizabete, e suas duas irmãs, Elem e Beatriz. Foi na comunidade que sua vocação despertou, ainda na infância.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O lema de ordenação

Baseado em sua experiência de vida e sua entrega total à vocação, Eduardo escolheu como lema para sua vida sacerdotal “Seduziste-me, Senhor; e eu me deixei seduzir”, extraído do texto bíblico do livro do profeta Jeremias (20,7). “Este lema resume toda a minha história de vida, pois fui seduzido por Jesus na minha juventude. Nada me atraiu tanto como a pessoa de Cristo. Depois que O conheci verdadeiramente, minha vida tomou outro sentido, outro sabor. Assim, deixei que Ele conduzisse minha história e percebi, rapidamente, que valeria a pena doar minha vida por Ele. Nunca senti tanta alegria e vontade de viver depois que descobri o Amor de Deus, e principalmente dentro da Igreja Católica”, pontua o futuro sacerdote.

 

 

Você também pode gostar