Catarinense volta dia 21, sem alteração no formato de disputa
Decisão foi tomada durante reunião online nesta sexta-feira, dia 5
A sequência do Campeonato Catarinense da Série A foi definida em Congresso Técnico Extraordinário realizado na tarde desta sexta-feira, dia 5. O encontro realizado de forma on-line contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, acompanhado dos diretores e também dos presidentes dos 12 clubes participantes da competição.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Foram apresentadas aos presidentes duas possibilidades e uma delas foi aprovada por unanimidade. A competição será retomada no dia 21 com os jogos da quarta rodada. Mas as partidas atrasadas serão realizadas antes, entre os dias 11 e 14.
A fórmula seguirá a mesma, desde que a FCF consiga duas datas que hoje estão destinadas a competições da Conmebol. Caso um clube catarinense que está disputando a Copa do Brasil, avance para a segunda fase, poderá ter que enfrentar um clube que dispute a Conmebol Sul-Americana, por esse motivo ficou aprovada essa segunda hipótese. Em situação de não conseguir essas duas datas, ficou decidido que as fases quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos únicos. No atual formato, as quartas e as semis são em partidas de ida e volta.
Jogos atrasados
Mesmo com o mando das partidas, Chapecoense e Criciúma jogaram fora de casa, respectivamente em Concórdia e Jaraguá do Sul.
Quinta-feira, dia 11, às 16 horas
- Chapecoense x Avaí – Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia
- Joinville x Marcílio Dias – Arena Joinville, em Joinville
Sábado, dia 13, às 16 horas
- Metropolitano x Joinville – Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Domingo, dia 14, às 16 horas
- Criciúma x Chapecoense – Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul