Notícias de Criciúma e Região

“Catarinense Série A, voltei!”

No Majestoso, Criciúma faz o dever de casa e garante o acesso à elite catarinense

Adeus, segunda divisão estadual! Na noite desta quarta-feira, dia 24, o Criciúma enfrentou o Nação pela partida de volta da semifinal do Campeonato Catarinense da Série B 2022. Com gols de Hygor (duas vezes) e Lohan, o Tigre venceu o time de Joinville, conquistando o acesso para a elite catarinense de 2023. Na ida, os carvoeiros venceram por 2 a 1 na Arena Joinville, no último domingo, dia 21.

O Criciúma agora aguarda o confronte entre Atlético Catarinense x Internacional de Lages, para saber quem vai enfrentar na final do Catarinense. A partida entre eles acontece no sábado, dia 27, às 15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Pelo Brasileirão Série B, o próximo compromisso do Tigre é contra o CRB (AL), também no sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Primeiro tempo

Logo aos 04′, Zé Marcos tocou a bola com a mão dentro da área e foi assinalado pênalti. Na cobrança, Matheus converteu e abriu o placar para os visitantes. Mas apenas seis minutos depois, em cobrança de falta, o Tigre empatou com Hygor, que cabeceou para o fundo da rede. Aos 15′ e aos 16′, o Criciúma assustou novamente. Primeiro, Lohan, de fora da área, arriscou e mandou por cima do travessão. Depois, Fellipe Mateus chutou da meia-lua da grande área para fora.

Após essa pressão do Tigre, o jogo caiu de rendimento sem que alguém pudesse ter uma chance de gol. A virada do Criciúma veio aos 44′ somente, após cruzamento, Lohan cabeceou e o goleiro Agenor fez grande defesa, mas, no rebote, Hygor, de novo, marcou. O Nação assustou aos 48′, em jogada aérea, depois da cobrança de escanteio, com Gustavo cabeceando por cima do travessão carvoeiro.

Segundo tempo

Aos dois minutos, Luís levou perigo à defesa do Criciúma e mandou a bola por cima da meta. Aos 09′, o Tigre respondeu de forma mais efetiva. Agenor saiu errado, Fellipe Mateus pegou a bola e tocou para Lohan balançar a rede. Após o terceiro gol carvoeiro, o jogo perdeu em emoção, com os donos da casa tocando mais a bola. Aos 41′, mais um susto do Criciúma. Fernando Viana finalizou na frente de Agenor e mandou para fora.

Criciúma 3 x 1 Nação| Jogo de Volta da Semifinal do Campeonato Catarinense da Série B

Data: 24 de agosto;

Horário: 20h00;

Local: Estádio Heriberto Hülse;

Público: 10.655 torcedores;

Renda: R% 150.610,55;

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (árbitro principal), Alex dos Santos (assistente 1), Johnny Barros de Oliveira (assistente 2) e Luiz Augusto Silveira Tisne (quarto árbitro);

Gols: Hygor, aos 10′ do 1T e aos 44′ do 1T, Lohan, aos 09′ do 2T (Criciúma); Matheus, aos 04′ do 1T (Nação);

Cartões Amarelos: Marcos Serrato (Criciúma); Lucas Sales, Mateus e Fales (Nação);

Criciúma:

Gustavo; Renan Areias, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato (Lucas Poletto), Arilson, Fellipe Mateus (Bocanegra) e Thiago Alagoano (Rômulo); Hygor (Lucas Xavier) e Lohan (Fernando Viana);

Técnico: Cláudio Tencati

Nação:

Agenor; Da Silva, Diogo (Diego), Fales e Vandinho; Leo Caeté (Mayck), Lucas Sales (Luís) e Octavio (Poffo); Vitinho, Vinícius (Kauê Pieper) e Mateus;

Técnico: Pedro Paulo;

Você também pode gostar